VMware Partner Exchange 2012 discute migração para era da nuvem

VMware Partner Exchange 2012 discute migração para era da nuvem

Com ampla participação da indústria, o VMware Partner Exchange atraiu especialistas em TI de todo o mundo para conhecer as últimas novidades em virtualização e as tendências na tecnologia de nuvem.  Além disso, o PEX permite que os participantes aprendessem  na prática, tornando-os consultores de confiança responsáveis por conduzir os clientes para a próxima fase da TI, a tecnologia como serviço.

O compromisso contínuo da VMware com seus parceiros fica evidente com os investimentos em novos programas, competências e em soluções e recompensas apresentadas no VMware Partner Exchange 2012. O objetivo é auxiliar os parceiros a se prepararem para a chegada da era da Nuvem e, ao mesmo tempo, simplificar a experiência de realizar negócios com a VMware:

Pesquisas apontam que parceiros com pelo menos uma competência em soluções vendem, em média, de duas a quatro vezes mais do que aqueles sem a competência. Parceiros Premier e em nível Enterprise na Rede de Parceiros VMware são agora convidados a conquistar novas competências em solução para aumentar a sua receita, melhorar o seu valor estratégico para os seus clientes e reforçar o diferencial competitivo ao entregar soluções completas em computação em nuvem.

 

Além disso, a VMware disponbibilzou três competências em solução:

 

  • Virtualização de Aplicações Críticas de Negócios (VBCA): Já disponível, esta competência foi criada para permitir aos parceiros fornecer orientações e soluções para virtualizar aplicações críticas de negócios como Exchange, SQL, Oracle e SAP.

 

  • IaaS: Já disponível, esta nova competência foi projetada para acelerar as vendas dos parceiros e aumentar o seu conhecimento em soluções e serviços híbridos VMware para a nuvem.

 

  • Gerenciamento: Disponível no primeiro trimestre de 2012, esta competência foi criada para recompensar parceiros que ajudam os seus clientes a simplificar e automatizar operações de ambientes virtuais e em nuvem com a suíte de gerenciamento de operações VMware vCenter™.

 

Além disso, a empresa está proporcionando melhorias no programa da VMware advantage+ e nos programas de incentivos Solution Rewards permitirão que os parceiros dobrem seus incentivos em 2012. Os parceiros que conquistarem acordos pelo advantage+ para novos clientes net-new da VMware, agora, poderão concorrer a uma nova recompensa em forma de desconto. Pelo Solution Rewards, parceiros com competências em soluções concorrerão a bônus em rebate pela primeira vez ao vender uma nova soluça, além da competência de infraestrutura de virtualização, para um cliente existente pela primeira vez.

Programas  para SMBs

Ao anunciar maiores investimentos no programa de parceiros para SMB, a VMware apresenta novas ferramentas e incentivos projetados para aumentar a velocidade na entrega de soluções para os SMBs. Melhorias nos programas SMB oferecem novas ferramentas para criação de demandas, ofertas para os clientes, acesso sob demanda para vídeos de treinamento gratuitos e incentivos maiores para vendas relacionadas ao SMB – tudo criado para melhorar o conhecimento do parceiro na entrega das soluções para o SMB.

Recompensas para vendas OEM

A VMware fecha parceria com a Cisco, Dell, Fujitsu Technology, HP e IBM para permitir que os parceiros possam fazer vendas com marcas OEM de produtos VMware como crédito para o programa de parceiros da empresa que eles participam. Estes créditos podem auxiliar os parceiros a progredir para níveis maiores ou obter maiores realizações dentro destes programas, o que pode culminar com benefícios e recompensas melhores.

VMware® Solution Exchange

Um novo marketplace online de soluções de virtualização e em nuvem no qual os clientes, parceiros e desenvolvedores podem convergir para ajudar a simplificar o processo de avaliação e seleção de soluções de negócios usando um portal centralizado e de auto-atendimento.O VMware Solution Exchange conta com mais de 2 mil parceiros de tecnologia que desenvolveram mais de 3.5 mil aplicações e 6 mil produtos de infraestrutura compatíveis com o portfólio de produtos da VMware – oferecendo aos parceiros uma ampla gama de soluções conjuntas validadas para nuvem e permitindo colaboração tanto de cliente para parceiro quanto de parceiro para parceiro.

Programa de Consultoria e Integração para Parceiros (CIPP)

Um novo programa para parceiros que têm consultoria como negócio predominante, o CIPP, oferece prática baseada em capacitação técnica e abordagem colaborativa para engajamento em campo. Os benefícios do programa incluem capacitação otimizada técnica e de marketing, suporte para soluções para indústrias e tecnologias específicas, planejamento de negócios conjunto e gestão de portfólio de projetos.

Plataforma para Gerenciamento de Recompensas para Parceiros

ma nova ferramenta que oferece aos parceiros processos fáceis de usar para rastreamento e gerenciamento das suas recompensas financeiras conquistadas via os novos programas melhorados advantage+ e Solution Rewards.

Créditos de Treinamento

Os parceiros da VMware podem agora anexar créditos de treinamento no momento da venda de licença, os quais os clientes podem trocar por treinamento ao vivo ou curso online oferecido por um Centro de Treinamento Autorizado da VMware (VATC, da sigla em inglês).

 

Programa VMware VPN vExpert

A VMware agora reconhece formalmente parceiros com indivíduos vExpert que contribuem significativamente para a comunidade de usuários da VMware.

 

Universidade de Parceiros VMware Treina Número Recorde de Parceiros

Reforçando os investimentos da Vmware e o seu compromisso em fornecer programas que ajudam os parceiros e os seus clientes a avançar na jornada rumo à nuvem, a Universidade de Parceiros VMware conquistou outro recorde em 2011 por treinar e capacitar os parceiros a entregar as soluções em nuvem da VMware:

 

  • Universidade de Parceiros VMware: Mais de 215 mil pessoas treinadas em 2011

 

  • Competências em Soluções: Mais de 21 mil pessoas fizeram cursos em pelo menos uma competência em solução:

 

o   Infraestrutura de Virtualização: Crescimento de 28% (mais de 11 mil pessoas)

o   Continuidade de Negócios: Crescimento de 48% (mais de 3,9 mil pessoas)

o   Virtualização de Desktop: Crescimento de 41% (mais de 6,2 mil pessoas)

 

  • Acreditações de Vendas: Mais de 23 mil pessoas conseguiram o VMware Sales Professional (VSP) no mundo, o que representa uma alta de 58%; mais de 18 mil pessoas conseguiram a acreditação VMware Technical Sales Professional (VTSP) no mundo inteiro, o que representa crescimento de 59%.

 

o   Os cursos VSP5, VTSP5 foram lançados no terceiro trimestre de 2011 para treinar parceiros nas robustas novas funcionalidades da plataforma VMware vSphere® 5

 

  • Certificações Técnicas:

 

o   Mais de 5.6 mil pessoas conquistaram a certificação VMware Certified Professional (VCP) no mundo, alta de 39%.

o   O curso VCP5 lançado no terceiro trimestre de 2011 para treinar parceiros nas robustas novas funcionalidades da plataforma VMware vSphere® 5.

o   Mais de 450 pessoas conseguiram o certificado VMware Certified Advanced Professional (VCAP) no mundo, o que mostra a demanda para esta avançada certificação.

 

  • vmLIVE: Mais de 55 mil horas de treinamento foram feitas e o treinamento agora é localiado nas regiões EMEA e APJ.

 

  • SolutionTrack e TechExpress: Mais de 40 mil horas de treinamento foram feitas em quatro novos cursos oferecidos com foco em infraestrutura de nuvem e virtualização de desktop.

Share This Post

Post Comment