A D-Link, uma das líderes mundiais em infraestrutura para redes e líder em mindshare na categoria de conectividade no Brasil e na América Latina, completa 30 anos de vida em junho deste ano de 2016.
A história da empresa, que está presente em cerca de 100 países, é definida por sua visão, networking e paixão por inovar. E para isso a empresa lançou um logotipo comemorativo, que acompanhado do slogan “Paixão por inovar”, está sendo utilizado em todo o mundo.
Em 2016, a D-Link já começou o ano comprovando sua paixão por inovar ao apresentar, na Consumer Electronics Show (CES), novas linhas de produtos de conectividade. Ultra Wi-Fi Routers SeriesEntre elas, a linha de roteadoresEXO, que une design e desempenho superior, e a linha de câmeras Wide Eye 180º Series, que como o próprio nome diz, tem alcance de 180°, característica pioneira no mercado de consumo. Além disso, a marca ainda traz novidades e recursos importantes para sua linha Connected Home, que promove a automação residencial inteligente e segura. Ainda durante a CES, a empresa recebeu dois prêmios CES Innovation Awards: um para o Kit Ultra Wi-Fi Inteligente DKT-891, o e outro para o Detector de Alarme Inteligente DCH-S 165, que faz parte da linha Connected Home D-Link.
A origem da marca
O nome D-Link vem da capacidade da companhia de unir as pessoas e as coisas que são importantes para elas: a empresa começou com o nome de Datex Systems, uma combinação das palavras "data" e "exchange", mas rapidamente o nome mudou para D-Link. Neste nome mais recente, "D" remete a "Datex," que foi acrescido à "Link", palavra centrada no principal negócio da companhia: o networking. Em mandarim, o nome D-Link significa "amigos de networking", o que reflete ainda mais a missão da empresa: possibilitar a conectividade à pessoas e empresas.
Quando a D-Link começou, na década de 80, a maioria dos PCs domésticos eram grandes e pesados por conta de seus componentes volumosos. A placa de rede tinha 11 polegadas de largura, tamanho equivalente a um notebook de hoje em dia. Ninguém tinha o know-how para mudar isso até que a D-Link otimizou o tamanho e custo das placas de rede. O preço mais acessível e o aumento da funcionalidade dos computadores os fizeram mais úteis para milhares de pessoas, e a D-Link foi uma das responsáveis por isso ao ajudar a acelerar essa revolução global.
Em todo o mundo, a D-Link colabora com a vida de milhões de pessoas e empresas. Diariamente, a empresa provê redes hospitalares que permitem que operações possam ser realizadas, salvando milhões de vidas; conecta vários centros de conhecimento em universidades e institutos de pesquisa, permitindo avanços científicos; ajuda pequenas empresas familiares a crescerem por meio de seus produtos de rede e de vigilância com câmeras de monitoramento Wi-Fi; e, em milhões de casas ao redor do mundo, ajuda famílias a desfrutar de uma vida digital.
“De 1986 para 2016, a D-Link cresceu de um grupo de sete amigos para mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Em junho, comemoramos a nossa história de sucesso, nossa paixão por inovar e a conquista de termos ajudado pessoas a se conectarem cada vez mais e melhor durante esses 30 anos. Estamos ansiosos para atingir mais 30 anos de networking e crescimento”, explica André Marchiori, presidente da D-Link na América Latina.
D-Link no Brasil e América Latina
A D-Link completa 15 anos de presença no Brasil. O país é um dos principais mercados da América Latina, e muitas das vezes, pioneiro em receber alguns dos lançamentos mundiais da companhia. A empresa conta com sede em Alphaville, no município de Barueri, e centro de distribuição no Espírito Santo.
Além do Brasil, na América Latina a D-Link possui escritórios no México, Colômbia, Chile, Peru e Equador. Também possui operações na Argentina, e desde seu escritório da Costa Rica, atende toda a América Central. Em toda a região, a D-Link tem foco nos mercados de consumo, corporativo e telecomunicações.