Symantec: novo centro global de operações de segurança nos Estados Unidos

Symantec: novo centro global de operações de segurança nos Estados Unidos

A Symantec informou ontem a inauguração de seu novo e expandido Centro de Operações de Segurança (SOC) em Herndon, no estado da Virgínia - EUA, para dar suporte ao rápido crescimento do grupo de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS na sigla em inglês), da Symantec. Esse rápido crescimento tem sido impulsionado pela robusta demanda por serviços que ajudem as empresas a acompanhar o ritmo do cenário de ameaças, em constante evolução, em associação com o exclusivo portfólio da Symantec para monitoramento avançado da segurança.

“As empresas estão trabalhando hoje sob persistentes e avançadas ameaças e ataques direcionados, por isso precisam de tecnologias poderosas, inteligência precisa, processos testados e comprovados, e profissionais experientes para combatê-los. O nosso novo Centro de Operações de Segurança tem capacidade para o dobro de profissionais técnicos para nos ajudar a dimensionar com mais eficácia as ofertas de serviços gerenciados de segurança para nosso crescente número de clientes em todo o mundo”, afirma Brian Dunphy, diretor sênior para o grupo de Serviços Gerenciados de Segurança Symantec.

O novo SOC em Herndon – antes localizado em Alexandria, Virgínia (EUA) – se une aos outros SOCs globais da Symantec no Reino Unido, Austrália e Índia como parte da primeira linha de defesa contra ciberameaças para clientes em todo o mundo. Os SOCs da Symantec oferecem proteção abrangente em tempo real contra ameaças conhecidas e emergentes, permitindo que as organizações minimizem os riscos e fortaleçam sua postura de segurança. Estes centros analisam mais de 12 bilhões de registros em todo o mundo diariamente para garantir proteção para as empresas como um todo, ajudar os clientes a reforçar suas defesas e reagir contra as novas ameaças assim que elas surgem.

Em 2010, a Symantec foi o primeiro Provedor de Serviços de Segurança Gerenciados (MSSP, na sigla em inglês) a oferecer um modelo de preços para empresas em nível mundial, simplificando o processo para clientes que adquirem e mantêm serviços gerenciados de segurança mesmo quando há mudanças na organização. O modelo fornece um preço anual com base no tamanho do ambiente de TI, para qualquer uma das ofertas de monitoramento de segurança da Symantec, independentemente da quantidade ou do tipo de tecnologias de segurança. Isso permite que as organizações implementem uma estratégia previsível de monitoramento e gestão de segurança, sem a necessidade de rever seus planos ou orçamentos quando ocorrem alterações na infraestrutura. Com mais de 450% de crescimento ano a ano, esse modelo tem se tornado muito popular com a crescente base global de clientes MSS da Symantec.

O Symantec MSS oferece serviços 24x7 de monitoramento e gerenciamento de segurança para organizações em todo o mundo, contando com uma equipe de segurança especializada. Adota a abordagem abrangente de monitoramento “edge-to-endpoint”, para garantir ampla visibilidade sobre as atividades de toda a infraestrutura da empresa, além de usar a inteligência sobre ameaças reunida na rede Symantec Global Intelligence Network (GIN) e recursos avançados de correlação e análise para gerar uma lista priorizada de incidentes de segurança passíveis de ação para as equipes de segurança das empresas.

A GIN monitora a atividade de ataques em todo o mundo com 240.000 sensores em mais de 200 países, rastreando mais de 50.000 vulnerabilidades em produtos de 15.000 fornecedores envolvendo 105.000 tecnologias.

 

Share This Post

Post Comment