A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia nova
parceria global com a Celaton, especializada em inteligência artificial, para licenciar e adotar sua tecnologia de aprendizado cognitivo - inSTREAM. O contrato de três anos ampliará ainda mais as competências da Capgemini na área de automação, ajudará a gerar eficiência e acrescentará a inteligência artificial ao portfólio de soluções da Capgemini Business Services.
O software inSTREAM, da Celaton, facilita o manuseio de conteúdo imprevisível não estruturado (e estruturado) de correspondências, solicitações, reclamações e faturas recebidas pelas empresas por e-mail, mídias sociais, fax e papel. Isso reduz a necessidade de intervenção humana, garantindo que apenas dados estruturados relevantes e precisos sejam inseridos nos sistemas da empresa. O diferencial da tecnologia é sua capacidade de aprender a partir do processamento de informações e da colaboração com as pessoas. O amplo conhecimento e experiência da Capgemini em processos de negócio também ajudarão a Celaton a otimizar as funções da solução.
Com a parceria, a Capgemini aumentará a eficiência, reduzirá o tempo de execução e melhorará a qualidade nas áreas que exigem o processamento de documentos e consultas, aumentando a satisfação dos clientes. No momento em que cada vez mais clientes desejam usar a inteligência artificial e ferramentas de automação modernas, a aliança ajudará a divisão de Business Services da Capgemini a promover a transformação digital nos seus principais negócios. No início do ano, a Capgemini apresentou uma solução de plataforma autônoma como serviço (PaaS) autônoma para oferecer às empresas soluções de automação inteligentes on-demand. O objetivo da PaaS é aumentar a previsibilidade das operações das empresas nas áreas de infraestrutura, aplicações e processos de negócio. O contrato com a Celaton representa um compromisso adicional da Capgemini com o desenvolvimento de soluções avançadas para os clientes que usam tecnologias de inteligência artificial e cognitivas.
A inclusão do inSTREAM amplia a carteira de Software como Serviço (SaaS) da Capgemini Business Services com uma solução de processamento de conteúdo não estruturado por meio da inteligência artificial, aplicada por seus centros de excelência em automação. Esse é um elemento importante para garantir a geração de valor para seus clientes.
“Existe uma grande discussão no setor sobre como a computação cognitiva impactará o mercado de BPO. Estamos passando do debate para a implantação global e estamos orgulhosos de nossa parceria com a Celaton, uma das principais fornecedoras de inteligência artificial para processos de negócio. Baseada na plataforma autônoma como serviço da Capgemini, o inSTREAM reforça a implementação da computação cognitiva em nossas soluções de serviços para processos de negócio”, comenta o vice-presidente e diretor de tecnologia da Capgemini Business Services, Lee Beardmore.
“Estou feliz com a formação dessa parceria global. O impacto transformacional da inteligência artificial foi comprovado em muitas empresas, mas essa nova tecnologia ainda é vista com ceticismo. O alcance e a credibilidade global da Capgemini influenciarão a percepção e adoção deste tipo de solução, trazendo grandes benefícios para as empresas", diz o CEO da Celaton, Andrew Anderson.