A VMware acaba de anunciar avanços em sua plataforma de administração em nuvem com a introdução da VMware vRealize Suite 7, que oferece novas versões do VMware vRealize Operations e do VMware vRealize Log Insight junto com o VMware vRealize Automation 7 e o VMware vRealize Business for Cloud 7. O aprimoramento da suíte foi desenvolvido para ajudar os clientes a resolver mais facilmente os casos de uso mais comuns que a VMware identificou na transição para a nuvem.
A digitalização está afetando todos os segmentos de mercado e provocando mudanças nas empresas tradicionais e em seus modelos operacionais. As organizações estão respondendo à inovação com novas experiências oferecidas aos clientes, graças ao aproveitamento de grandes volumes de dados, computação em nuvem e mobilidade. Graças à tecnologia, estas empresas estão identificando novas oportunidades com a adoção de um novo enfoque de negócio.
“A VMware está concentrada em oferecer uma plataforma de administração de nuvem híbrida, pronta para a empresa, que ajuda nossos clientes e obter vantagens competitivas importantes em um ambiente digital de negócios”, explica Ajay Singh, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade Management Business Suit. “A VMware vRealize Suite 7 foi desenvolvida para atender aos requisitos de nossos clientes para a prestação de serviços, a operação de das aplicações e a infraestrutura utilizando nuvens privadas e públicas”, diz.
Solução para operações inteligentes, modernização de infraestrutura e iniciativas DevOps
A suíte VMware vRealize proporciona aos clientes a possibilidade de provisionar e administrar serviços de computação, armazenamento, redes e aplicações em ambientes de nuvem híbrida. As capacidades de gestão integral da plataforma para data centers definidos por software ajudam os clientes a enfrentar três casos bastante comuns:
- Administração de operações inteligentes: permite aos times de TI abordar proativamente a saúde, o rendimento e a gestão da capacidade dos serviços de TI em ambientes heterogêneos e de nuvem híbrida com o objetivo de melhorar o rendimento e a disponibilidade do serviço de TI.
- TI automatizada para SaaS (Infraestrutura como serviço): permite ao time de TI automatizar o fornecimento e a gestão contínua da infraestrutura de TI com o objetivo de reduzir o tempo necessário para atender às solicitações de recursos, proporcionando acesso e autosserviço aos usuários de TI e de negócios.
- TI pronta para DevOps: permite ao time de TI construir uma nuvem para que as equipes de desenvolvimento possam oferecer uma gama completa de aplicações; dar ao desenvolvedor acesso API e GUI aos recursos; prover recursos através de uma nuvem híbrida. A TI pode estender ainda mais o alcance da solução abordando a entrega contínua com o VMware vRealize Code Stream para aumentar a velocidade de entrega das aplicações.
VMware vRealize Suíte: construída para nuvens híbridas
A suíte combina as soluções VMware de automação de nuvem, as operações na nuvem e a administração corporativa na nuvem em uma plataforma integrada que permite à área de TI entregar serviços unificados na velocidade do negócio, mas com o controle e a eficiência de custos exigidos.
A VMware vRealize Suite 7 oferece novas versões, como:
- (Nova)VMware vRealize Operations 6.2 – se baseia nas capacidades de alocação inteligente de cargas de trabalho introduzidas originalmente no terceiro trimestre de 2015, ajudando os clientes a ganhar tempo, já que melhoras o rendimento das aplicações e da infraestrutura. Ela conta com novas capacidades de alocação de carga, como a integração com o VMware vSphere Distributed Resource Scheduler (DRS).
- (Nova) VMware vRealize Log Insight 3.3 – traz uma série de melhorias operacionais e de back-end. A versão introduz Simple Query API para uma fácil integração em processos existentes e compatibilidade com Web Hooks para integração de aplicações de terceiros.
- VMware vRealize Automation 7 – oferece a capacidade de projetar serviços unificados que simplificam e aceleram a entrega de aplicações de vários níveis, integradas com a conectividade focada nas aplicações e na segurança na nuvem.
- VMware vRealize Business for Cloud 7 – anteriormente conhecida como vRealize
Business Standard Edition, aumenta a transparência e o controle sobre os custos e a qualidade dos serviços de TI em instalações próprias ou na nuvem pública.
VMware apresenta a nova vRealize Suite Standard Edition
A VMware também anunciou uma nova versão standard da suíte vRealize. A nova edição inclui todas as funcionalidades necessárias para cuidar da gestão de operações de infraestrutura. Ela conta com análise de gestão que trata da saúde, rendimento e gestão de capacidade de todos os domínios de infraestrutura de uma nuvem heterogênea híbrida. Também inclui funcionalidades de análise de registros. A suíte também está disponível nas versões Advanced e Enterprise.
Todas as versões da VMware vRealize Suite são híbridas por natureza. A companhia também apresentou a PLU (Portable Licensing Unit), que oferece aos clientes da VMware vRealize Suite a flexibilidade necessária para gerenciar as cargas de trabalho independentemente de onde sejam executadas: VMware vSphere, hipervisores de terceiros, servidores físicos ou nuvens públicas compatíveis, como VMware vCloud Air, Amazon Web Services e Microsoft Azure, tudo sem mudanças ou conversão de licenças.