Número de patente registrada posiciona Xerox entre mais inovadoras do mundo

A Xerox Corporation continua a expandir seu portfólio já rico de patentes de inovações que simplificam, aceleram e criam formas mais eficientes de realizar tarefas em diferentes empresas em todo o mundo. Só em 2011, a empresa registrou 1030 patentes registradas nos Estados Unidos.

A conta inclui patentes das subsidiárias que são propriedade exclusiva da Xerox, são elas: Affiliated Computer Services (ACS), o Centro de Pesquisa Palo Alto (PARC) e XMPie ®. Joint venture da Xerox no Japão, a Fuji Xerox Co. Ltd. recebeu 588 patentes nos Estados Unidos, em 2011. Globalmente, o grupo Xerox recebeu 1.618 patentes nos EUA, oitavo no ranking da lista mundial de IFI Patent Intelligence.

"Através da nossa inovação, estamos ajudando nossos clientes a responder com maior agilidade nos negócios. Inovações desenvolvidas pela Xerox ajudam a facilitar a extração do  conteúdo necessário para gerenciar o seu funcionamento, o que pode criar uma empresa mais sustentável ", disse Sophie sobrenome, diretora de tecnologia e presidente do grupo de inovação da Xerox. " Trabalhamos com a indústria ou com universidades parceiras, criando junto com nossos clientes a realização de projetos-piloto únicos no seu género, tanto em hospitais nos Estados Unidos ou em vilarejos remotos na Índia. Nós inovamos. E isso é parte do nosso património cultural e uma prioridade para nosso futuro".

Os pesquisadores da empresa desenvolveram novas tecnologias que resultaram em produtos e serviços globais. Um número crescente de patentes reflete o interesse da Xerox em ser reconhecida como uma empresa de serviços, o que fica claro com os registros número  7,877,423 e 8,015,111, referentes a mecanismos de cobertura de propriedade para os governos estaduais gerenciarem pagamentos eletrônicos, tais como os abonos pagos pelos empregadores aos destinatários. Outra patente que merece destque é a de n º 7865437 e com foco na puericultura, que permite abrir mão de papéis para database para o controle  do o tempo e freqüência dos subsídios relativos a cuidados infantis.

Xerox tem cerca de 58 mil patentes registradas no mundo desde 1930.

Além da Medalha Nacional de Tecnologia, a mais alta honraria concedida pelo presidente dos Estados Unidos, a Xerox recebeu um grande número de prêmios de inovação, tais como a inclusão na lista de 100 empresas mais criativas do mundo, publicado pela Thomson Reuters, em 2011 e o Prêmio de inovação tecnológica, concedido pelo The Wall Street Journal, em 2011. Nesse mesmo ano, a Xerox recebeu o Prêmio de Inovação Empresarial do Instituto Americano de Engenheiros Químicos para a criação, desenvolvimento e comercialização de toner Emulsion Aggregation.

Juntas, a Xerox e a Fuji Xerox investiram cerca de US$ 1,5 bilhão, anualmente, em pesquisa e desenvolvimento.

 

Share This Post

Post Comment