Setor financeiro é responsável por 22% do faturamento de TI no Brasil

Estudos da consultoria internacional Frost & Sullivan mostram que a área de serviços de TI (Tecnologia da Informação) no Brasil movimentou cerca de US$ 11,8 bilhões em 2011, uma expansão anual de 11,5%, representando 50% do mercado da América Latina. Para 2012, o faturamento total poderá chegar a US$ 12,9 bilhões, ou um novo crescimento de 9,9%. Fernando Belfort, analista de indústria da Frost & Sullivan explica que, em 2011, “as empresas do segmento de serviços financeiros representaram 22% da receita de todas as empresas de tecnologia no Brasil”, liderando esse ranking. Depois aparecem as empresas de Ti & Telecom e Manufatura e Indústria.

Em função desse cenário, o Ciab FEBRABAN está com sua área de exposição praticamente lotada com cinco meses de antecedência. O Ciab FEBRABAN é o maior evento de tecnologia do Brasil e um dos maiores do mundo na área de bancos. Organizado pela Federação Brasileira de Bancos – a FEBRABAN -, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

A 22ª edição anual do Ciab FEBRABAN registra 14 empresas patrocinadoras, sua área física está 10% maior que as edições anteriores e mais de 90% da área para estandes está reservada. Entre os principais patrocinadores estão algumas das maiores fornecedoras de tecnologia do mundo como a HP, IBM, a japonesa NTT Data, Diebold, EMC, além das nacionais Itautec e Perto e da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

O evento conta com um congresso internacional que terá como tema central “A Sociedade Conectada”. Em 2011, o congresso reuniu 1.800 participantes, representando bancos do Brasil, e de mais 27 países. A FEBRABAN estima que o evento seja visitado em 2012 por 19 mil representantes de bancos, demais instituições e de empresas de TI e registre até 1,9 mil congressistas (mantendo o perfil internacional de seu congresso). O evento contará ainda com cerca de 180 empresas expositoras.
SERVIÇO
XXII Ciab FEBRABAN
Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras

20, 21 e 22 de junho de 2012
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Informações: www.ciab.org.br ou www.FEBRABAN.org.br / Twitter: @CiabFEBRABAN

Share This Post

Post Comment