Opera Software chega aos 300 milhões de usuários

A Opera Software alcançou a marca de 300 milhões de usuários ativos mensais entre os seus navegadores, disponíveis para equipamentos como telefones celulares, smartphones, tablets, TVs e computadores.

"O patamar de 300 milhões marca a primeira volta, mas a corrida continua", diz Lars Boilesen, CEO da Opera Software. "Estamos experimentando a mais rápida aceleração de crescimento de usuários que já vimos. Agora, mudamos a marcha para reivindicar uma fatia maior do bolo no mercado de smartphones e computadores."

 

Para oferecer um navegador líder em Android e iOS, este ano a Opera vai fazer uma transição gradual para a  engine WebKit, assim como o Chromium, que estarão presentes na maior parte de seus próximos lançamentos, tanto no desktop como no telefone celular.

 

"A engine WebKit já é muito boa, e temos como objetivo torná-la ainda melhor. Ele suporta os padrões mais populares e tem o desempenho que necessitamos", diz o CTO da Opera Software, Hakon Wium Lie. "Faz mais sentido ter os nossos especialistas trabalhando com as comunidades open source para melhorar ainda mais o WebKit e o Chromium, ao invés de desenvolver a nossa própria engine de renderização. A Opera irá contribuir com os projetos de WebKit e Chromium, enviado todos os conjuntos de correções que forem pertinentes".

 

As primeiras impressões sobre o que a Opera está trazendo para os usuários de smartphones poderão ser vistas no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona no fim de fevereiro, com uma prévia de seu próximo navegador para Android.

 

"A Opera também está realizando testes com o WebKit em diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento, e muitos viram uma prévia, de codinome ICE, no mês passado. Como líder em inovação no segmento, estamos muito animados com o fato de o ICE ter tido uma recepção tão positiva. Nós forneceremos mais informações sobre o ICE e outros projetos em breve, mas nossos focos durante o Mobile World Congress serão o novo browser para Android e o Opera Web Pass", diz Wium Lie.

 

Segundo o executivo, "a transição para o WebKit significa que poderemos nos dedicar mais ao desenvolvimento de novas funcionalidades relevantes e intuitivas que podem ser esperadas de uma empresa como a Opera Software, responsável por muitos dos recursos hoje tão populares na indústria de navegadores."

 

"Chegar a300 milhões de usuários é um grande feito, e estamos certos de que esse movimento vai nos ajudar a crescer ainda mais - e tornar nossos produtos ainda melhores", diz Lars Boilesen. "O Opera é para pessoas que apreciam escolhas, e  isso fará com que seja ainda mais fácil escolher o Opera no futuro."

Share This Post

Post Comment