Palestra de encerramento do ECM Meeting Contábil 2019 abordará os desafios e o futuro da Contabilidade Digital

Palestra de encerramento do ECM Meeting Contábil 2019 abordará os desafios e o futuro da Contabilidade Digital

Com a migração dos processos em papel para o universo digital, diferentes segmentos do mercado estão mudando a maneira de conduzir os seus processos para obter agilidade e novos resultados. O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, e as organizações precisam de alternativas que garantam o seu espaço no mercado.

Com o objetivo de ajudar os profissionais da área a entender como a contabilidade paperless pode impactar os negócios de maneira positiva, o Instituto Information Management e a ABEINFO - Associação de Empresas e Profissionais da Informação, irão realizar no dia 26 de fevereiro em São Paulo, irão realizar o evento ECMMeeting Contábil 2019.

“A História da Contabilidade Digital - Desafios e Futuro” será o tema apresentado por André Fernandes, Head of Tax Solutions na Cast Group, durante o encerramento do evento. “Os processos em papel mudaram bastante nos últimos anos com a migração de planilhas em papel para o digital, a criação de mecanismos tributários online, como o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, explicou Fernandes.

Assim como qualquer mudança, a transformação da contabilidade na era digital apresenta inúmeros desafios para as companhias nacionais. “A tecnologia está cada vez mais presente nas áreas contábeis, e se, por um lado isso tornou os processos cotidianos mais ágeis, por outro tem trazido grandes desafios de adequação às companhias nacionais. Afinal de contas, acompanhar a legislação e trabalhar nas melhorias e evoluções do dia a dia nem sempre é uma tarefa simples, na verdade é extremamente complicado”, finalizou.

O ECM Meeting Contábil reunirá especialistas e profissionais do segmento para falar sobre a Gestão de Informações e documentos corporativos em uma era de transformação digital. O evento é a oportunidade ideal para trocar conhecimentos, ampliar networking e conhecer novas tendências do mercado.

Quer participar? Então não perca tempo! Clique aqui e realize agora mesmo a sua inscrição. Restam poucas vagas.

Share This Post

Post Comment