2018 foi um ano de Cases inovadores

2018 foi um ano de Cases inovadores

A OSAS está preparada para um 2019 de grandes desafios

O ano de 2018 proporcionou novos negócios para OSAS. Com uma plataforma tecnológica cada vez mais aperfeiçoada, a empresa atuou no mercado firmando parcerias e desenvolvendo novos projetos muita ousadia, que resultaram em inovação para os clientes e satisfação aos parceiros.

Com uma equipe formada por profissionais experientes em tendências tecnológicas e com um corpo comercial bem articulado, a OSAS mostrou que é possível idealizar novos projetos, que é possível materializar as ideias, e, sobretudo, que é possível tirar nossos sonhos do papel.

PLATAFORMA DIGITAL PARA FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Idealizada por figuras renomadas do mercado financeiro, o intuito da plataforma é de uma maneira mais democrática, ofertar produtos destinados aos investidores de alta renda para públicos de rendas inferiores.

Através de uma plataforma digital, que reduz custos e pode ser acessada via celular, pequenos investidores poderão desfrutar dos fundos de investimento que antes da criação da plataforma, era muito restrito e burocrático.

A plataforma que conta com a tecnologia OSAS, possui uma interface simples, que gera facilidade aos usuários.

CENTRO DE OPERAÇÕES INTEGRADAS (COI) – PREFEITURA DA GRANDE SÃO PAULO

O projeto COI, de uma importante prefeitura da grande São Paulo, foi desenvolvido para gerar mais segurança aos moradores do município.

Câmeras com imagens de alta definição fazem o monitoramento das vias do município e compartilham informações entre as autoridades.

“A Osas foi selecionada para participar do importante projeto de Smart Cities onde a sua plataforma ELLOS será utilizada para fazer a integração entre diferentes sistemas de monitoramento e segurança da cidade. A plataforma de software já foi homologada e implantada com sucesso”, diz Abel Arrivabene, diretor comercial da Osas.

Abel Arrivabene, considera ainda que a ideia é inovadora e enfatiza que é um projeto pioneiro, visto que se trata de um conceito de cidade integrada e inteligente, agregando diferentes sistemas de monitoramento e segurança.

“O desafio será grande, mas também recompensador já que trata-se de um projeto pioneiro no País no conceito de cidade integrada e inteligente, onde através do Centro de Operações Integradas – COI, todas as ocorrências serão acompanhadas em tempo real independentemente do meio de acionamento (câmera, muralha, rádio, guarda, cidadão, etc)”, diz Abel.

Nessa perspectiva, a OSAS inicia o ano com muito otimismo e preparada para participar de novos desafios, sempre com um viés de revolução tecnológica.

Com unidades na cidade de Barueri- SP e Belo Horizonte- MG, a empresa teve um grande aumento no faturamento no ano passado devido aos novos projetos, possibilitando a expansão da equipe tecnológica.

Wallace Teixeira, diretor de tecnologia, acredita que a ampliação da sua equipe foi necessária devido aos planos para 2019. “Além dos projetos que efetuamos em 2018 com novos parceiros, criamos um novo site otimizado para portais de busca e a equipe de Comunicação mantém presença frequente nas mídias sociais, certamente esses fatores resultaram na majoração de nossa estrutura tecnológica, bem como no nosso quadro de profissionais. Além disso, sentimos a necessidade de expandir, visto que nossa expectativa para 2019 é de um crescimento superior a 200%. É uma meta ousada, mas totalmente exequível pois contamos com excelentes profissionais e com um planejamento bem alinhado”.

Participar de projetos inovadores, integrando sistemas e inserindo formas inteligentes e sustentáveis de tecnologia, sempre foi a meta da OSAS.

Com a temática “Por trás de grandes projetos”, adotada em 2018 pela equipe de Comunicação Social da empresa, nesse ano, para continuar atuando em projetos substanciais, a OSAS vai evidenciar que é possível concretizar nossas ideias, e principalmente, elaborar novas possibilidades, que possam atender em nível macro o setor privado e público e trazendo benefícios e facilidades para toda população.

Toni Farina, da equipe de Comunicação Social da Osas, relaciona o cenário atual tecnológico, onde existem recursos colaborativos e democráticos, com as possibilidades que a tecnologia da empresa pode proporcionar nesse mesmo contexto.

“Temos que enxergar os artefatos tecnológicos de um modo agregador, democrático e colaborativo. Hoje em dia você pode pedir um taxi, uma pizza, reservar uma hospedagem e ainda avaliar os serviços colaborando com futuros clientes que podem tomar ou não a decisão da compra influenciado por sua avaliação. Por que não democratizar ainda mais o âmbito tecnológico? É possível desenvolver plataformas que atendam os anseios de todas as camadas da sociedade, como por exemplo o COI e ainda, proporcionar facilidades aos consumidores e empresas”. Toni Farina, aposta ainda que 2019 será um ano promissor, visto que toda a equipe está ainda mais preparada depois de todos os intentos atingidos em 2018 que trouxeram imensas facilidades ao público final e agora buscam outras parcerias para novas idealizações.

“A equipe OSAS possui profissionais engajados nisso e todos os recursos necessários para fazê-lo. Agora só falta encontrarmos novos parceiros que também queiram tirar seus sonhos do papel, do mesmo modo que a OSAS tira o papel das empresas, inserindo um sistema de digitalização, tornando os processos mais digitais e sustentáveis”, diz Toni.

Share This Post

Post Comment