Guichê virtual lança aplicativo para venda embarcada de passagens de ônibus

Guichê virtual lança aplicativo para venda embarcada de passagens de ônibus

O Guichê Virtual, aplicativo líder na venda de passagens de ônibus pela internet, lançou nesta semana o aplicativo Guichê Estrada, que permite a venda embarcada de passagens de ônibus pelo motorista ou cobrador. A solução é parte do Guichê Pass, plataforma de gestão de vendas lançada em 2018.

O Guichê Estrada está disponível em smartphones Android e não precisa de internet após a abertura da viagem. "As empresas de ônibus que utilizam o aplicativo podem definir o trajeto, preços, descontos, formas de pagamento e ter acesso ao relatórios em tempo real", revela Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual.

O recurso ainda efetua a emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) nas vendas durante a viagem; o BP-e substitui os bilhetes físicos dos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário para o digital. "Além da emissão do BP-e, as empresas de ônibus podem ter mais controle das suas operações, porque integram as vendas embarcadas com o balcão", completa Carvalho. 

Sobre o Guichê Virtual

O Guichê Virtual é um aplicativo líder na venda de passagens de ônibus online. A empresa foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros formados pelo Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), em São José dos Campos (SP).

A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios. Em 2016, recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente.

Em 2017, o Guichê Virtual adquiriu a G&M Soluções, em Uberlândia (MG), empresa especializada em tecnologias para o setor rodoviário e detentora do portal NetViagem. Com esta aquisição, Alberto Graciano, formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia, juntou-se aos sócios para trazer mais de 20 de anos de experiência no setor ao time do Guichê Virtual.

Neste ano, o Guichê Virtual pretende consolidar sua liderança de mercado e superar a marca de 5 milhões de passagens vendidas, com mais de 180 empresas de ônibus parceiras.

Fonte: DINO, Divulgador de Notícias

Share This Post

Post Comment