Alta produtividade e baixo custo: O futuro dos departamentos finaceiros

Alta produtividade e baixo custo: O futuro dos departamentos finaceiros

O papel que os departamentos financeiros desempenham dentro das organizações é de vital importância. Detentores e provedores de informações-chave, eles exercem forte influência na implementação dos planos que transformam estratégia em ação. Contudo, a área ainda se mostra muito carente de tecnologia e de grande dependência humana. Segundo levantamento da Associação de Contadores e Profissionais Financeiros (IMA), cerca de 67% dos departamentos financeiros são altamente dependentes de planilhas, o que representa um enorme risco de fraudes e imprecisões. Automatizar os processos é o caminho para eliminar riscos e contribuir com departamentos financeiros saudáveis e mais produtivos.

Atenta a este cenário, a eResult, especialista em soluções financeiras e de gestão, acaba de lançar no mercado o Data Matching, uma nova solução para automatizar conciliações de contas e outras reconciliações operacionais, como contabilidade geral e balanços, contas a receber e a pagar, bancos, cartões de crédito, caixa, inventário, folhas de pagamento, investimento entre outras operações, permitindo às empresas ir muito além dos processos manuais.

“As planilhas representam uma verdadeira ameaça para as empresas. Além da sua baixa capacidade de processamento, um único dígito errado pode ser duplicado uma, duas ou infinitas vezes. Um risco que as empresas não precisam correr. O Data Matching é uma solução democrática, feita para empresas de todos os tamanhos, com o objetivo de proporcionar um ciclo de fechamento financeiro eficiente, preciso e curto, começando pelos processos de reconciliação”, diz José Luiz Moço, sócio diretor da eResult.

Entre as características, a solução permite carregar dados de até três fontes/planilhas diferentes e se encarrega de compatibilizar as informações. Ela também possibilita incorporar regras de negócio de forma 100% personalizada. Todas as informações são armazenadas em nuvem, o que significa maior segurança para quem utiliza. O modelo de cobrança é pay-per-use, ou seja, cobra-se por transações, independente do número de usuários. Por fim, o Data Matching possui alta capacidade de processamento, suportando milhões de transações.

Além destas funcionalidades, o Data Matching apresenta outros diferenciais como a possibilidade de extrair informações dos principais ERPs do mercado, como SAP, Oracle, Salesforce, entre outros, através de conectores exclusivos. E a integração com soluções de RPA, permitindo que se utilize os dados extraídos com a ferramenta em sistemas de robotização para um processo ainda mais automatizado e inteligente de ponta a ponta.

Benefícios da automação

De acordo com a IMA, 90% das planilhas contêm erros graves. Mesmo as que passam por testes e validação meticulosos, 1% ou mais das células geralmente ainda contêm erros. Uma informação que não pode ser desprezada. A automação vem resolver este gargalo, eliminando os erros operacionais e agilizando o tempo de processamento em até 40%.

Com isso, os esforços de equipe também são otimizados. Os profissionais, antes dedicados em encontrar distorções, passam a ter foco na resolução delas e em atividades de valor agregado. A capacidade de produção também é ampliada em até três vezes, sem a necessidade de aumentar a equipe. O que significa redução de até 50% dos custos com pessoal. Um investimento capaz de gerar retorno em um curto espaço de tempo.

Para saber mais, acesse: http://eresult.com.br/data-matching-2/

Sobre a eResult

A eResult é especialista em soluções de gestão empresarial e de automação de processos contábeis, apoiando todo o processo de fechamento financeiro e contábil em empresas de diferentes portes – desde pequenas a grandes companhias. É representante oficial das marcas Avalara e Blackline no Brasil. Parte da TechTrends, desenvolvedora de negócios no mercado de tecnologia, a empresa permite aumentar a eficiência e visibilidade dentro e entre os processos e reduzir os riscos de falhas nos controles internos, promovendo transparência na gestão e confiança durante todo o ciclo de contabilidade. Para saber mais, acesse: www.eresult.com.br

Share This Post

Post Comment