Inovação amplia resultados de consultorias de recrutamento e seleção de TI

Inovação amplia resultados de consultorias de recrutamento e seleção de TI

O mercado de segurança da informação deve crescer 8,7% em 2019, segundo previsões da consultoria Gartner. No total, serão US$ 124 bilhões investidos nesse segmento, que preza cada vez mais pela busca de profissionais altamente qualificados e serviços altamente confiáveis.

Os três impulsionares dos gastos com TI devem ser riscos de segurança, mudanças na indústria e busca por novos negócios. A One Choice Consulting, consultoria especializada na terceirização de profissionais de TI, apostou nessa tendência para se destacar no mercado e estabelecer metas mais ousadas neste ano.

“Em 2018, tivemos um crescimento de 150% na comparação com 2017. Saímos de um escritório de 30 m2 para um de 250 m2 na região da Avenida Paulista; tínhamos quatro funcionários e hoje somos 50”, conta Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting, consultoria de TI que se posiciona como a única do mercado que valida tecnicamente os candidatos.

Como exige monitoramento contínuo e investimento constante, a segurança da informação requer profissionais capacitados e com habilidades técnicas específicas para o sucesso de um negócio.

“Temos um processo de seleção que avalia o candidato tecnicamente, mostrando quem é a pessoa ideal para determinada vaga”, conta Gabriel. “Com o nosso serviço é possível otimizar os processos – que demandam muito tempo – e fazer escolhas mais inteligentes e adequadas ao negócio”, completa o CEO da One Choice.

Uma das previsões para o setor de TI, em 2019, indica que haverá um crescimento significativo da busca por soluções integradas de alto valor agregado. Assim, será possível aliar serviços e tecnologia de ponta, o que fará com que cada vez mais sejam necessários profissionais qualificados e bem selecionados.

“Para 2019, nossa meta é crescer 100%,. Por isso, estamos investindo muito em tecnologia e inovação e pretendemos chegar a 100 colaboradores até o final de 2019”, prevê Gabriel.

Ao oferecer a possibilidade de o candidato interagir com o recrutador de maneira online, a One Choice se destaca no mercado de outsourcing em TI e entrega um serviço rápido, eficiente e com grandes chances de acerto no perfil profissional.

Com perspectivas de aumento salarial para quem trabalha com TI, 2019 é um ano que beneficiará diretamente profissionais como desenvolvedores com foco em User e Interface Experience (UX/UI), bem como Agile Coach, analistas de BU com foco em análise de mercado, entre outros.

"Profissionais com fortes conhecimentos em tecnologias na nuvem, visão estratégica, boa comunicação e domínio de outros idiomas estarão em alta”, avalia Gabriel, que, para este ano, concentra os esforços de sua equipe para desenvolver soluções que aprimorem ainda mais o processo de recrutamento de profissionais de TI.

 

Fonte: DINO, Divulgador de Notícias

Share This Post

Post Comment