A NICE Systems anuncia o lançamento de sua suíte Workforce Optimization (WFO) totalmente baseada em nuvem. O lançamento é a primeira suíte de WFO a oferecer capacidades completas de Gravação, Gestão de Qualidade, Análise, Gestão da Força de Trabalho, Gestão do Desempenho, Remuneração de Incentivo e Voz do Cliente implementadas na nuvem. Essas soluções são oferecidas Hospedadas ou em Software como Serviço (SaaS) proporcionando aos clientes maior flexibilidade, menores custos iniciais e implementação mais rápida.
As tendências do setor indicam um rápido crescimento da demanda por tecnologias de nuvem. De acordo com o relatório 2012-2013 da DMG Consulting sobre o mercado de infraestrutura baseada em nuvem para Contact Centers, a quantidade de posições de atendimento (PA) de contact centers baseados em nuvem aumentou 80,2% em 2011, superando o crescimento de 42,4% no ano anterior. O relatório prevê que até o final de 2015 mais de 18% das PAs dos contact centers serão entregues por fornecedores de infraestrutura de contact centers baseada em nuvem.
A suíte WFO baseada em nuvem da NICE oferece inúmeros benefícios importantes aos clientes:
- Implementação rápida e com custos iniciais menores que outros métodos de implementação. A suíte pode ser implementada em contact centers, setores administrativos, filiais e lojas de varejo.
- Maior facilidade de acesso dos clientes às versões mais recentes do software.
- Permite que as empresas foquem nas operações comerciais ao invés do monitoramento e manutenção de softwares empresariais.
- A suíte WFO em nuvem suporta integrações híbridas de aplicações internas ou baseadas em nuvem. Deste modo, o cliente poderá complementar facilmente uma solução interna do NICE IEX Workforce Management com as soluções Interaction Analytics e Gestão do Desempenho baseadas em nuvem, ou qualquer outra aplicação baseada em nuvem.
“Estamos orgulhosos por oferecer ao mercado a primeira suíte WFO baseada em nuvem,” disse Yochai Rozenblat, Presidente do NICE Enterprise Group. “Nosso foco é fornecer valor aos clientes ao auxiliá-los a analisar os dados das interações com os clientes visando aprimorar as operações e as vendas. Com a implementação baseada em nuvem, é mais fácil e econômico para os clientes implementar um conjunto completo de soluções avançadas de WFO.”