A importância do cloud computing para DEVS

A importância do cloud computing para DEVS

Por Victor Sanches, gerente de relacionamento na Locaweb PRO

Para facilitar o dia a dia dos Devs, é essencial a utilização de ferramentas que organizem projetos simultâneos e infraestrutura que permita que a aplicação rode de acordo com as demandas exigidas pelo cliente final.

O cloud computing permite um ambiente seguro que vai desde da hospedagem tradicional ou VPS, e envolve o projeto, homologação e inserção até a comercialização, propriamente dita, garantindo a segurança na informação dos dados e controle de todas as etapas do processo, que envolve a escalabilidade e a elasticidade, de maneira prática e rápida, permitindo ajustes nas máquinas, tanto no downgrade, quanto no upgrade.

Não é exatamente uma metodologia, mas é fundamental para o processo de arquitetura em nuvem, para desenvolver soluções padrões de tecnologia da informação, no qual é possível administrar uma aplicação para hospedagem em ambiente próprio.

O mercado de tecnologia muda constantemente e na Locaweb PRO, por exemplo, existem clientes que trabalhavam com a infraestrutura antiga, e a partir do momento que vieram para a empresa, começaram a utilizar soluções mais atuais. Eles estão se reinventando dia após dia com apoio e suporte técnico de uma equipe treinada, preparada e diferenciada para atender todas as demandas que envolvam o cloud computing e gerenciamento de projetos.

Entre as dicas que passamos aos Devs estão que eles podem aproveitar o ecossistema digital completo do Grupo Locaweb, onde podem trabalhar com meios de pagamento, para garantir a recorrência, hospedagem de sites, customização de e-mail marketing e mídias sociais, por exemplo, trazendo praticidade e facilidade para agregar várias outras soluções dentro do cloud, no qual o profissional desenvolvedor atua como facilitador. Outro ponto que sempre destacamos é o conceito de monetização, no qual os Devs podem utilizar cloud computing para gerar renda mensal com serviços que exijam manutenção contínua.

Vitor Sanches - é gerente de relacionamento da Locaweb PRO e estudante de graduação em Gestão da Tecnologia da Informação pelo SENAC.

Share This Post

Post Comment