Solução baseada em dados integrados contribui para atração e retenção de clientes, indica MD2

Solução baseada em dados integrados contribui para atração e retenção de clientes, indica MD2

O suporte efetivo para gestão de carteira de clientes e prospects deve ser baseado em dados integrados, qualificados e prontos para atender com velocidade e estabilidade às demandas relacionadas ao negócio e ao relacionamento. Com isso em mente, a MD2 Consultoria oferece o MDM Business Layer, solução focada no entendimento assertivo das relações transacionais e comportamentais, o que resulta na melhoria constante dos processos de negócios.

O MDM Business Layer facilita o processo de inovação com novas aplicações e processos de negócios ao incorporar tecnologia de análise de dados e Big Data. Tal dinâmica gera informações que podem servir para previsibilidade na tomada de decisões de negócios.

"Hoje, para estabelecer um programa efetivo de relacionamento com os clientes, é necessário um suporte de dados qualificado e integrado a um vínculo objetivo com a gestão dos processos de negócios. O desafio da nova era digital é conhecer cada vez mais os clientes para ações efetivas de atração, retenção e desenvolvimento de novos negócios, gerenciando dados em grandes volumes e em fontes distintas", explica o diretor de marketing e inovações da MD2, Marcio Guerra.

A solução oferece suporte de dados para aplicativos via APIs, permitindo aprimoramento da experiência do cliente pelas interfaces do produto. Colaboradores da linha de frente passam a ter condições de realizar o atendimento, quer seja por telefone ou chat, com acesso aos dados integrados. Este aspecto permite uma melhora na capacidade de resolução das necessidades do cliente.

Além disso, o MDM Business Layer permite a criação de campanhas de database marketing com facilidade de uso e flexibilidade para testar vários tipos de iniciativas, de acordo com diferentes critérios e perfil de cluster de clientes. Funções como análise da carteira de clientes para retenção estão inclusas na solução, qualificando o atendimento baseado em dados integrados e obedecendo aos critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e às normas de compliance.

A arquitetura flexível do MDM Business Layer conta com camadas para ingestão de dados de fontes e formatos variados. Isso permite a unificação do perfil do cliente para segmentação e análise e, no final, personalizar os contatos para integração com ferramentas de vendas e de marketing para geração de negócios.

A plataforma engloba inúmeros recursos, com processos, regras de negócio, privacidade, metas, indicadores, ações e tarefas bem definidas para que empresas possam analisar a qualidade de dados, fazer a curadoria e corrigir incidentes de qualidade. No final, o resultado proporciona uma visão 360º dos clientes.

Share This Post

Post Comment