Consultoria inova com tecnologia de digitalização de documentos

A Ribeiro & Sanches Associados, empresa gaúcha especializada na área de serviços de consultoria empresarial, contábil, fiscal, tributário, trabalhista e societário, adotou a solução de digitalização de documentos da Acesso Digital, o SAFE-DOC. O objetivo é agilizar os processos de envio e recebimento de documentos dos clientes, agilizar e assegurar os processos internos, além de reduzir os custos com a impressão e logística de papeis. A solução está presente na área fiscal, departamento pessoal e contábil da empresa.

“Com a digitalização de documentos ganhamos muito em espaço físico, pois não precisamos mais armazenar todos os arquivos físicos, como antes. Agora, os documentos, internos e de todos os clientes, são armazenados em data center seguro e podemos acessá-los remotamente, de qualquer lugar em que estivermos conectados à Internet”, afirma Cristiano Ulguim Ribeiro, diretor da Ribeiro & Sanches Associados.

O executivo explica que no processo anterior, a consultoria era a responsável pela armazenagem dos documentos e quando solicitado pelo cliente, eles eram enviados via malotes, motoboys ou até pelos Correios. “Agora, os documentos são digitalizados e disponibilizados no portal para nossos clientes, agilizando assim todo o processo”, analisa Ribeiro.

Outro benefício que garantiu maior agilidade e modernidade às operações da consultoria está a notificação automática referente os impostos que estão por vencer. “O SAFE-DOC nos permite criar um alerta ao cliente que o avisa por e-mail sobre todos os impostos a recolher. Desta maneira, não precisamos mais ligar para lembrá-los e não há riscos de esquecerem dos pagamentos”, revela o diretor.

A Acesso Digital comercializa a solução de digitalização de documentos SAFE-DOC em formato de pacote. Com uma mensalidade de custo acessível e investimento inicial igual a zero, as empresas contábeis, desde um profissional autônomo a uma grande assessoria, podem contar com os benefícios da tecnologia.

Para Daniel Kara, executivo de vendas responsável pela unidade gaúcha da Acesso Digital, a Era Digital é a nova realidade do setor, com a quebra de paradigmas e mudança da rotina de milhares de empresas e profissionais de contabilidade. “Hoje, os contadores e seus clientes acessam, de modo simples e rápido, todos os documentos que precisam, com segurança e agilidade”, finaliza Kara.

Share This Post

Post Comment