Livro: “Mídias sociais… e agora?

A Difusão Editora, em coedição com a Editora Senac Rio, apresenta ao mercado “Mídias sociais... e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”, de Carolina Frazon Terra. “O principal objetivo do livro é informar os leitores sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para que um projeto de mídias sociais seja implementado nas empresas em que trabalham”, explica a autora. “No caso dos estudantes de graduação ou pós-graduação, o intuito é mostrar como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais.”

Além de oferecer um panorama das mídias sociais no Brasil e as orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nessa área, a autora apresenta, com exclusividade, a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento. Essas ferramentas foram criadas por ela para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais. “É um livro completo, indicado para profissionais interessados na área e para estudantes dos cursos de Comunicação, Marketing e Administração”, afirma Carolina.

 

Sobre a autora

Carolina Frazon Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Campus de Bauru (Unesp/Bauru). Em seu currículo, há pesquisas sobre novas tecnologias de comunicação – redes sociais on-line, além de trabalhos como coordenadora de comunicação corporativa do site de e-commerce MercadoLivre e como professora do curso de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade de Santo Amaro (Unisa) e da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Carolina também é autora do livro Blogs corporativos: modismo ou tendência que, em breve, terá uma reedição também fruto de uma parceria entre a Difusão Editora e a Editora Senac Rio.

Sobre a Difusão Editora

Desde 1976, a empresa atua na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes, sendo líder nesses setores. A editora é pioneira em operar com um sistema próprio de distribuição porta a porta e oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Atenta às inovações do mercado, a Difusão Editora atende livrarias de vários estados e fornece material didático a mais de quatrocentas instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Por meio do conceito de tradução responsável, incentiva o desenvolvimento de produções de temas globais adaptados à realidade local. Os eventos que a empresa realiza, tanto para profissionais de Saúde, como de Comunicação, ainda fomen tam o desenvolvimento do setor e contribuem para a disseminação de novos conhecimentos e práticas.

 

Sobre a Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio desenvolve produtos e serviços que visam à divulgação de soluções para pessoas e organizações, colaborando para o fortalecimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo, e para a evolução econômica, social e ambiental dos mercados e das sociedades que alcança por meio da palavra. Desde sua fundação, em 2000, a editora publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho e, com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

 

Ficha técnica

Título: Mídias sociais... e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais

Autora: Carolina Frazon Terra

ISBN: 978-85-7808-114-0

Encadernação: Brochura

Dimensão: 12 cm x 16,5 cm

Edição: 1ª

Páginas: 136

Preço: R$ 36,00

Share This Post

Post Comment