Analytics na onda social do Oscar

Analytics na onda social do Oscar

A cerimônia da entrega do Oscar é um dos eventos mais assistidos do planeta. E nessa época de redes sociais movimentadas, é claro que vencedores e perdedores ecoaram em posts e hashtags. Mas o que está além desses números? Um infográfico lançado logo após a premiação mostra cruzamentos interessantes. Usando ferramentas de analytics para construir afinidades, a empresa Hexagon descobriu que fãs do filme American Sniper estão interessados na constituição americana e assuntos políticos. Por outro lado, quem gostou do filme vencedor Birdman está de olho em temas como Star Trek e as 500 Milhas de Indianápolis.

O trabalho da Hexagon é uma amostra de como o cruzamento de dados pode gerar insights para que as empresas conheçam melhor seus consumidores. Clique na imagem e veja o infográfico.

<blockquote>
<p style="text-align: center;"><span style="color: #666699;"><strong><em>- As novas tendências da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do <span style="color: #ff6600;"><a style="color: #ff6600;" title="do papel à transformação digital" href="https://ecmshow.com.br/2015/" target="_blank">ECMSHOW</a></span> para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -</em></strong></span></p>
</blockquote>

 

Share This Post

Post Comment