A Amdocs Apresenta o Novo Portfólio de Produtos CES 10

No Mobile World Congress, a Amdocs, especialista no fornecimento de soluções de experiência do cliente, apresentou hoje o img_banner_E2_1Amdocs CES 10, a versão mais recente do portfólio de produtos da empresa projetado para acelerar a transformação digital das operadoras e dominar o setor2. A Amdocs também anunciou hoje o seu portfólio aprimorado de serviços digitais para fornecer suporte e acelerar a transição das operadoras dos modelos tradicionais de negócios para os digitais.

Essa importante versão permite que as operadoras atendam às tendências disruptivas de mudança de comportamento dos clientes e dos negócios do setor, aproveitando os dados dos clientes, as interações digitais e os novos canais de engajamento para capturar o mundo do imediatismo digital e subir para um novo nível de experiência do cliente. As operadoras terão condições de ganhar a afinidade dos clientes, impulsionar relacionamentos de longo prazo com os clientes com base na confiança, e competir de forma mais eficaz com players não-tradicionais.

O Amdocs CES 10 traz soluções inéditas no setor, como o Amdocs CES Packaged Offering for Multi-Play - uma nova estrutura de implementação com BSS/OSS pré-embalados, recursos de big data e processos empresariais que foram especificamente concebidos para lançar operações Greenfield multi-play de melhores práticas em menos de um ano1. A versão atual do Amdocs CES 10 oferece um rico conjunto de recursos digitais em um portfólio habilitado para nuvem que permite que as operadoras abordem os quatro imperativos de negócios para o sucesso digital:

  1. Entregar experiências personalizadas clientes em todos os canais e em todas as dimensões digitais, incluindo o varejo e o comércio eletrônico.
  2. Criar negócios diversificados para capturar novos fluxos de receita do setor empresarial (de escritórios domésticos a pequenas e médias empresas), e da Internet das Coisas (IoT), bem como de ofertas multi-play e de entretenimento.
  3. Tornar-se capacitado para dados para prever necessidades e tomar decisões operacionais, de clientes e de negócios baseadas em insights e análise preditiva.
  4. Alcançar a agilidade de serviços para encurtar para poucas horas o tempo de entrega ao mercado de ofertas multi-play, e usar as funções de virtualização de rede (NFV) para acelerar o lançamento rápido de novas tecnologias e serviços de rede híbrida.

“As operadoras estão percebendo cada vez mais o tamanho do progresso que precisam alcançar para competir com as operadoras digitais”, disse Andy Hicks, Diretor de Pesquisa de Telecomunicações e Redes para a EMEA da IDC. “Eles não só precisam entregar produtos ao mercado mais rapidamente, mas também precisam integrar suas infraestruturas de tecnologia e de negócios e unificar seus diferentes canais com o cliente. As novas capacidades que a Amdocs oferece abordam este conjunto de novas e ampliadas prioridades”.

Entre as novas e aprimoradas capacidades do Amdocs CES 10 estão:

  • Dimensões digitais: As soluções Amdocs Care and Commerce e Amdocs Retail Experience foram ampliadas para aprimorar a experiência de navegar em diversos canais e a persistência de carrinho de compras em canais assistidos e não assistidos. Com capacidades inovadoras e integradas para permitir experiências de compras garantidas, personalizadas e contextuais em todos os canais que suportem ofertas multi-play, os clientes podem mover-se facilmente de um canal para outro ao longo de todo o ciclo de vida do cliente e receber pacotes personalizados de comunicação e entretenimento, bem como bens duráveis e digitais.
  • Negócios diversificados: O Amdocs B2B oferece um conjunto modular inédito no setor para gerir de ponta a ponta o ciclo de vida desde “orientar” até “cuidar” dos clientes corporativos (que compreendem pequenas e médias empresas, bem como grandes empresas). A oferta inclui um sistema integrado de suporte de negócios e operacional (B/OSS), orquestração de rede e recursos de atendimento contínuo para redes físicas e virtuais (redes híbridas). Ele também inclui análise de big data para gerenciamento de experiência corporativa, assim como serviços para facilitar todo o processo - desde a entrada do pedido até a ativação e o pagamento - e suporta serviços de rede multi-local e virtualizados. O Amdocs CES 10 é a única oferta aberta e integrada do mercado que pode dar suporte a clientes residenciais e comerciais dentro do mesmo sistema.

A Amdocs IoT platform permite que as operadoras subam mais alto dentro da cadeia de valor da Internet das Coisas, beneficiando-se dos rápidos acréscimos de empresas e parceiros Original Equipment Manufacturer (OEM). Ela também suporta múltiplos modelos de engajamento para a venda de serviços de valor agregado em cima de novos dispositivos conectados, e gerencia ajustes complexos desde um ecossistema de parceiros. Os usuários finais terão condições de adicionar qualquer dispositivo e serviço de IoT aos seus planos existentes com as operadoras, enquanto desfrutam de uma experiência simples e ininterrupta. O Amdocs Multi-Play and Entertainment permite que as operadoras encantem os clientes com uma experiência unificada de cuidados, comércio eletrônico e monetização de ativos de entretenimento (por exemplo, vídeo, vídeo sob demanda transacional, música e jogos) em dispositivos pessoais conectados, casa e carros, bem como através de pacotes personalizados de comunicações, connected-x e serviços de entretenimento. A solução Amdocs Occasional Use Monetization permite que as operadoras ofereçam e cobrem conteúdo premium dos utilizadores ocasionais, com o objetivo final de converter usuários ocasionais em assinantes de maior valor.

  • Capacitado para dados: a nova solução Amdocs Data Hub - uma plataforma de gerenciamento de dados baseada em Hadoop – habilita às operadoras perfeitamente extrair, processar e visualizar seus enormes volumes de dados, e fornece uma base para análise. O Amdocs Data Hub vem pré-integrado com coletores de dados para dados de interações com o cliente, de pedidos, de faturamento e de utilização, bem como de experiência de rede e dados de sensores. Como resultado, as operadoras têm condições de gerar insights de inteligência de cliente, de experiência de rede e de tomada de decisões para permitir o lançamento de ofertas e promoções personalizadas para os clientes, orientadas para up-selling e cross-selling, assim como a continuidade dos relatórios após atualizações, através de relatórios pré-construídos e de coletores de dados.
  • Agilidade de serviços: O Amdocs Unified Master Enterprise Catalog foi aprimorado para dar suporte ao lançamento de novas ofertas multi-play em questão de horas. Anunciado em outubro de 2015, o Amdocs Service Design and Create, uma solução de virtualização de funções de rede/rede definida por software (NFV/SDN) que permite que as operadoras projetem, testem e lancem novos serviços virtualizados e híbridos de rede em apenas algumas semanas, em vez de meses1. A integração do Amdocs Service Design And Create com o Amdocs Network Cloud Service Orchestrator, juntamente com a sua auto reparação e as tecnologias de políticas dinâmicas, habilitam as operadoras a instanciar dinamicamente os serviços da rede dentro de apenas alguns segundos1.

 

“O nosso setor está em uma encruzilhada histórica, impulsionado pelo imediatismo digital e pela evolução das expectativas de experiência do cliente. As operadoras precisam ter condições de oferecer experiências de cliente que sejam valiosas para estes como indivíduos em qualquer dimensão digital, mesmo nas dimensões tradicionais fora das empresas de telecomunicações”, disse Chris Williams, Diretor de Marketing Global da Amdocs. “Elas precisam diversificar para terem condições de oferecer novos tipos de serviços a novos tipos de clientes, de aproveitar os dados para melhorar a qualidade do serviço, e atingir a agilidade necessária para introduzir novas promoções em algumas horas e instanciá-las em segundos. O Amdocs CES 10 é projetado especificamente para ajudá-las a fazer isso e ganhar permanentemente a atenção do cliente, de uma maneira que não conseguiam anteriormente, desenvolvendo uma afinidade mais forte com os clientes para competir melhor”.

Share This Post

Post Comment