Em parceria com a conceituada empresa de pesquisa de mercado Quality Resource Associates, a Aerohive Networks, líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anuncia a realização de seu primeiro estudo global de satisfação do cliente.
A pesquisa apontou que, no geral, 97% dos clientes da Aerohive estão satisfeitos com suas soluções e serviços e 95% recomendariam os serviços da companhia. Ainda mais relevante é o fato do estudo indicar que a Aerohive conquistou 64 pontos no Net Promoter Score(NPS), uma das pontuações mais altas do mercado.
Novos Fatos
· A Quality Resource Associates foi responsável pela finalização do estudo global de satisfação do cliente e de mensuração de lealdade à marca Aerohive, que indicaram uma satisfação e lealdade positivas por parte dos consumidores. Outro destaque do estudo foi a conquista de um Net Global Promoter Score (NPS) de 64 pontos.
- O NPS é o sistema líder em medição da fidelidade do cliente, representando a probabilidade do consumidor de recomendar a empresa. Essa metodologia singular tem sido efetiva em correlacionar o comportamento do cliente tanto em relação a sua lealdade quanto na probabilidade de recomendar a empresa para outras pessoas. A pontuação do NPS vai de 100 a –100.
· Para efeito de comparação, a Cisco, empresa concorrente da Aerohive no mercado, ganhou um NPS de 38 pontos, enquanto o IPhone conquistou NPS de 63 pontos.
· Reconhecida nacionalmente como líder em pesquisa de mercado, a Quality Resource Associates promove programas de pesquisa sobre satisfação e fidelidade do cliente para as melhores empresas do Vale do Silício, assim como para as companhias líderes em diferentes segmentos da indústria. Desde que foi fundada, em 1990, a Quality Resource Associates já forneceu programas para mais de 800 empresas.
· Mais de 1.300 clientes da Aerohive em todo o mundo participaram do estudo, que contemplou toda a cadeia de relacionamento, desde as vendas iniciais até renovações, implementação, desempenho de produto até o suporte.
· Outras conclusões importantes do estudo incluem:
- Aproximadamente 95% dos consumidores da América do Norte e internacionais que participaram da pesquisa, gostariam de continuar a fazer negócios com a Aerohive.
- Por meio de seu conhecimento dos concorrentes, 94% dos clientes da América do Norte e 96% dos internacionais avaliariam como positiva a vantagem de utilizar tecnologia da Aerohive frente a quaisquer outras empresas ou fornecedores.
Comentários
“As pesquisas de mercado e de satisfação do consumidor são ferramentas poderosas para mensurar a experiência e a fidelidade do cliente,” ressalta Chris Hewitt, Diretor de Operações e dono da Quality Resource Associates. “Os resultados das pesquisas da Aerohive indicam um bom nível de satisfação em relação a todos os serviços e áreas de entrega de produto da companhia.”
“Na Aerohive, sempre acreditamos que clientes bem sucedidos são a base para o sucesso dos negócios,” disse David Flynn, CEO da Aerohive. “Estamos muito orgulhosos de termos alcançado a pontuação 64 no NPS. Através da nossa empresa, estamos comprometidos a promover experiências positivas em cada etapa do caminho, desde a concepção e desenvolvimento até a gestão que auxilia nossos clientes a extrair o melhor de seus investimentos”, finaliza o executivo.