O mais antigo centro de pesquisa de campo da NASA localizado nos Estados Unidos, o NASA Langley Research Center (LaRC), escolheu a Unisys para fornecer serviços de integração de software, hardware e sistemas para os projetos de análises e simulações de voo.
A Unisys será responsável por projetar, testar, integrar, operar, manter e modificar sistemas no LaRC. As soluções da companhia também devem auxiliar estudos sobre orientações e controle, fatores humanos na cabine de voo, além das operações do espaço aéreo e sistemas não tripulados.
Com mais de 40 anos de parceria com a LaRC, a Unisys foi responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia de software utilizada pelo centro de pesquisa aeroespacial em simuladores de voo. Conhecido como Langley Standard Real-Time Simulation in C++, o software permitiu à NASA uma economia estimada de US$ 17 milhões em mais de 10 anos devido à redução dos custos promovida com mão de obra, por conta dos altos níveis de reutilização do software.
"Este contrato nos oferece a oportunidade de continuar trabalhando com a NASA, apoiando importantes estudos nos segmentos aeronáutico e espacial, incluindo voos não tripulados e outras iniciativas", afirma Casey Coleman, Vice-Presidente para Agências Civis da Unisys Federal.