Digitalização como aliada as mais diversas necessidades de negócios

Digitalização como aliada as mais diversas necessidades de negócios

A maioria das empresas lida diariamente com diferentes tipos e formatos de documentos e os colaboradores precisam desenvolver meios para lidar com esse fluxo constante que precisa ser organizado, direcionado e armazenado de maneira correta. Neste aspecto, a digitalização vem como forte aliada, mas ela é apenas uma parte de todo o processo, já que é necessário contar com ferramentas de captura e distribuição inteligente de dados.

Para isso, é necessário, em primeiro lugar, contar com equipamentos que garantam o melhor manuseio do papel, minimizando os erros de alimentação. Para a Buyers Lab International (BLI), agência independente de testes de tecnologia, a líder neste aspecto é a Kodak Alaris, que demonstrou uma redução de 95% nos congestionamentos de papel em seus scanners. Além disso, os usuários puderam alimentar lotes mistos à medida que chegavam sem sacrificar a velocidade. Isso ajuda a garantir uma saída consistente e de alta qualidade, reduzindo significativamente o tempo de pré-classificação manual.

Além disso, a qualidade da imagem deve ser incontestável, pois quando a imagem digitalizada é ruim, os dados críticos para os negócios podem ficar ilegíveis para sistemas automatizados. Isso cria gargalos, tempos de resposta lentos ao cliente e custos desnecessários. Neste quesito, a Kodak Alaris mais uma vez sai à frente com a tecnologia Perfect Page, superando a concorrência com precisão de OCR 20% maior em média.

Depois de digitalizar um documento, o próximo desafio é garantir que ele chegue à pessoa ou departamento certo para atender às expectativas sobre tempos de resposta do cliente, processamento de contas a pagar, contratos de nível de serviço e até mesmo conformidade normativa. Para acelerar a identificação, indexação e roteamento de dados, muitas organizações usam códigos de barras em seus documentos e os scanners Kodak Alaris contam com tecnologia de leitura integrada para identificar e extrair automaticamente dados de códigos de barras. Isso praticamente elimina a entrada manual de dados e o erro humano.

Atender às necessidades de negócios relacionadas aos fluxos de trabalho de captura de informações, incluindo os desafios enfrentados é crucial para que a digitalização seja cada vez mais presente na rotina dos mais diferentes setores, colaborando com o meio ambiente, com a produtividade e também com a qualidade e segurança dos dados, aspectos fundamentais e indispensáveis em todas as áreas de negócios.

Share This Post

Post Comment