“Relatórios Verdes” de impressão

A Ricoh, grupo industrial japonês representado no país pela subsidiária Ricoh Brasil, está fornecendo a seus clientes o Relatório Verde @Remote, o mais recente esforço do segmento de produtos remotos da empresa. Chamado de “@Remote Green”, o software é capaz de acompanhar, avaliar e reportar todo o desempenho e tendências de impressão dos funcionários de uma organização.

Por meio do relatório, as empresas podem acompanhar mensalmente as tendências e custos internos em energia e uso de papel, além de acompanhar também as emissões de CO2 e os impactos gerados na natureza. O principal objetivo da criação deste software é ajudar as companhias a gerenciar de forma mais eficaz o seu parque de equipamentos, reduzindo o gasto de energia total e diminuindo o desperdício geral de impressão.

As métricas do @Remote permitem, por exemplo, que a empresa ajuste seus dispositivos de impressão para que possa ser identificado o que está sendo ou não de fato utilizado de maneira eficaz e produtiva. Ele permite ainda que a companhia acompanhe a saída de impressão página por página, controlando todo o parque. As métricas do @Remote levam em conta ainda a comparação do consumo de energia em cada mês e a quantidade de tempo que cada dispositivo permanece em cada modo de energia (em operação, em stand-by, em energy-saving, em low-power ou em sleep).

A ferramenta desenvolvida pela Ricoh coleta todos os dados de cada empresa em uma rede segura, que transmite todas as informações para um centro de dados da Ricoh. As informações são, então, processadas no chamado “relatório verde”, que são disponibilizados aos clientes através de uma rede segura, protegida por senha.

De acordo com Diego Imperio, presidente da Ricoh Brasil, os relatórios verdes @Remote são um acessório essencial para ajudar os clientes a personalizar suas soluções de gestão de documentos, sempre com a meta de reduzir impactos ambientais para a natureza. “Com os relatórios do @Remote, decisões e políticas de redução de energia e papel podem ser feitas com base nas tendências de utilização reais, e não em mera especulação. Equilibrar a responsabilidade ambiental com a produtividade é essencial hoje para todas as organizações”, explica Imperio.

Share This Post

Post Comment