Stefanini participa da CeBIT 2012

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções em tecnologia, será uma das empresas brasileiras que participam da CeBIT 2012 (www.cebit.com), mais importante e internacional evento da economia digital. O encontro, que ocorre entre os dias 6 e 10 de março em Hannover, na Alemanha, tem como objetivo otimizar novas oportunidades de negócios. A Stefanini é uma das empresas brasileiras convidadas pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) para compor o grupo representante da tecnologia nacional.

A primeira participação da Stefanini na CeBIT também teve como motivação o reforço da marca no continente europeu. “Acreditamos que a CeBIT será uma oportunidade de apresentar o expertise das empresas brasileiras em tecnologia e os diferenciais que a Stefanini oferece, como atendimento em diferentes idiomas, flexibilidade à cultura local e direcionamento às necessidades dos clientes”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini.

A empresa opera em 12 países da Europa, oferecendo suporte em nove idiomas. Na Alemanha, a Stefanini possui filial na cidade de Koeln e o país é apontado como um mercado estratégico para atuação na Europa e um dos focos de investimento já que a empresa possui uma base de clientes alemães que possuem projetos de crescimento na região. “Como estratégia da empresa, nossa oferta é global e consiste em implementar uma variedade de serviços nearshore ou offshore. Como a maioria das empresas alemãs atuam globalmente, nossa oferta é aderente às suas necessidades.”, explica Stefanini.

Participação brasileira

Pelo 13° ano consecutivo, a SOFTEX (www.softex.br) será responsável pela organização da participação nacional no evento. Com o status de país parceiro e buscando projetar internacionalmente a imagem de produtor de tecnologias avançadas, o Brasil comparecerá à CeBIT ocupando seis estandes distribuídos entre os diversos pavilhões temáticos que compõem o evento e nos quais as empresas privadas, públicas e instituições governamentais demonstrarão as suas soluções, serviços e apresentarão diversos casos de sucesso tecnológicos consagrados.

A presidente Dilma Roussef confirmou sua participação na abertura do evento, dia 05 de março e visitará o pavilhão nacional. “Acredito que isso é resultado do foco do atual Governo em elevar a marca Brasil também em tecnologia. Dessa forma, a CeBIT é uma grande oportunidade para o setor dar um salto nos próximos três anos”, completa o executivo.

Entre os cases que serão expostos na CeBIT, o Ministério das Relações Exteriores irá apresentar a solução BrasilGlobalNet, criada pela Stefanini. “Trata-se de um dos maiores e mais completos portais de informações e investimentos do país e uma iniciativa que comprova que a tecnologia pode suportar o Governo, se constituindo em uma importante ferramenta de transparência e comunicação com os cidadãos.”, afirma Marco Stefanini.

O projeto de participação do Brasil na CeBIT 2012 inclui ainda uma ampla programação paralela, integrada por eventos sociais para ampliação da rede de relacionamentos comerciais, encontros com a mídia internacional e um seminário técnico-comercial entre a SOFTEX, a Brasscom e a Bitkom, associação alemã de empresas de TI.

Share This Post

Post Comment