Westcon lança parceria com a ForeScout para distribuição na América Latina

Westcon lança parceria com a ForeScout para distribuição na América Latina

A Westcon, distribuidor de valor agregado de soluções em segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center, promoveu  na sede do distribuidor em São Paulo (SP), o Partner KickOff ForeScout, um encontro para as revendas, apresentando o novo posicionamento da Forescout – empresa líder de segurança para Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) – bem como as novidades do fabricante, mesclando apresentações técnicas e comerciais.

Marco Antônio Viola, Westcon Alliances Sales Director, destacou a importância da parceria diante das necessidades do mercado em relação a soluções de segurança cada vez mais avançadas e da própria qualidade da solução Forescout, “que faz todo o sentido em nosso portfólio, integrando-se a outros produtos que representamos de modo a permitir ao canal uma diversidade de opções e combinações capazes de proporcionar ao cliente final o projeto de segurança mais adequado a seu cenário”.

Diretor regional de vendas da ForeScout, Nycholas Szucko fez questão de salientar que a ForeScout, embora tenha nascido como solução de controle de acesso a redes corporativas, hoje é muito mais do que isso. Trata-se, segundo define ele, de “uma solução para visibilidade, controle de admissão e gestão de risco para dispositivos tradicionais, IoT (Internet of Things) e BYOD (Bring Your Own Device), com análise de postura e remediação em tempo real, além de prover orquestração entre soluções de segurança sem a necessidade de instalar agentes ou protocolos específicos”.

O grau de automatização da solução ForeScout é bastante elevado, o que traz vantagens para o cliente final, como, por exemplo, a necessidade de apenas um profissional para gerenciar as conexões de até 500 mil dispositivos na rede .

Nycholas apresentou aos canais presentes o discurso de vendas e diferenciais de mercado da empresa, observando que, para evitar a invasão de suas redes por malware, empresas de todos os segmentos precisam enxergar e gerenciar os dispositivos conectados a ela. E eles são muitos: em escritórios, além de computadores e impressoras, a telefonia IP também está na rede, além de dispositivos como os utilizados para controle de incêndio; o número de dispositivos se multiplica em setores como o de manufatura e o hospitalar – caso em que a ForeScout identificou 600 tipos de dispositivos.

O Partner KickOff ForeScout também contou com a presença de parceiros tecnológicos da marca, que em mesa redonda apontaram as facilidades e benefícios da integração com as soluções ForeScout. Foram apresentadas demonstrações, integrações e exercícios práticos, além de realizadas reuniões individuais de representantes de canais com a equipe da ForeScout.

Share This Post

Post Comment