Com a crescente demanda de usuários ao redor do mundo ligados à Internet, cada vez mais se torna necessário autenticar e ter uma garantia de que o usuário é de fato quem diz ser. É neste cenário que a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, fechou contrato com a e-Safer, empresa integradora da área de Certificação Digital e Segurança da Informação, para a implantação da solução Symantec MPKI - Plataforma cloud para emissão, renovação, revogação e gestão ativa de Certificados Digitais privados.certificado

O projeto visa, além da comercialização da solução, a consultoria especializada para a integração, treinamento e suporte dos produtos, além do suporte técnico pós finalização do projeto, que tem início previsto para março de 2014.

A solução Symantec MPKI (Management Private Key Infrastructure) possibilita ao usuário realizar toda a gestão de sua própria infraestrutura de chave pública (PKI) por meio de uma console central de administração, sem que seja necessário qualquer investimento adicional em infraestrutura, hardware ou pessoas. Basta uma conexão de Internet para acessar o serviço Symantec MPKI na nuvem e fazer uso de todos os benefícios oferecidos.

Segundo William Bergamo, diretor da e-Safer, o trabalho de criar a própria infraestrutura de chave pública para uma empresa conta com vários desafios que estamos aptos a ultrapassar. O certificado digital traz uma segurança fundamental nos dias de hoje, uma vez que valida juridicamente os documentos assinados e transmite a credibilidade pautada através de conhecimento e papel, para o mundo digital. “Contamos com equipe especializada e uma grande experiência para realizar com pleno sucesso a conclusão do projeto para a GOL”, avalia o executivo.