NetApp apresenta novos sistemas de storage unificado e software de virtualização

A NetApp anunciou uma nova linha de sistemas de storage empresariais e melhoria de software desenhado para acelerar a mais ampla gama de aplicações virtualizadas, atendendo à demanda de empresas a adotarem mais serviços na nuvem e usarem infraestrutura compartilhada de storage com tecnologia Flash.CloudComputing

A nova série NetApp® FAS8000 é o primeiro sistema de storage empresarial a unificar SAN, NAS e virtualização de storage em um único array híbrido. É a primeira plataforma FAS da NetApp destinada especificamente a ambientes de storage com escalabilidade horizontal baseados no Clustered Data ONTAP.
O software de virtualização FlexArray permite que o storage existente seja gerenciado pelo Data ONTAP para obtenção de maior retorno do investimento e torna o storage legado pronto para a nuvem. O software permite que o FAS8000 virtualize e gerencie arrays de outros fornecedores, além de fornecer garantia de retorno em nove meses.*
A versão 8.2.1 do Clustered Data ONTAP estende as operações ininterruptas (NDOs) e aumenta a segurança dos dados e o gerenciamento de ambientes CIFS. 

"Conforme adaptam suas operações de TI para aprimorar o fornecimento de serviços e cumprir com as exigências da nuvem, os CIOs reconhecem as vantagens das infraestruturas de storage compartilhado. Nossos sistemas de storage empresarial FAS acelerados por Flash combinam inovação com escalabilidade horizontal e recursos sofisticados de gerenciamento de dados em uma única plataforma unificada. A nova série FAS8000 e as ofertas aprimoradas de software respondem rapidamente às necessidades das corporações em constante mudança, fazem a transição perfeita para a nuvem e eliminam o provisionamento excessivo de pessoas, tempo e dinheiro", diz George Kurian, vice-presidente executivo de Operações de Produtos da NetApp.

A NetApp tem como foco a sua estratégia de inovação para soluções de storage aceleradas por Flash e integradas à nuvem para a mais ampla faixa de ambientes de infraestrutura dedicada e compartilhada.

Os dados são extremamente importantes para a inovação empresarial, e a NetApp ajuda as organizações a liberar dados para a movimentação livre em nuvens privadas e públicas. Seus sistemas e seu software de storage empresarial líderes do setor atendem às necessidades do cliente em qualquer carga de trabalho, modelo de implantação e tipo de dados.

Os sistemas de storage empresarial FAS8000 fornecem uma plataforma unificada com escalabilidade horizontal para adaptação de forma rápida e eficiente às necessidades empresariais em constante mudança

O FAS8000 oferece suporte à mais ampla faixa de cargas de trabalho SAN e NAS, com um único sistema otimizado para implantações com escalabilidade horizontal. Os novos sistemas de storage podem aumentar o desempenho (até duas vezes) e fornecem melhores benefícios de aceleração Flash (até três vezes mais Flash) do que as plataformas FAS anteriores. Outras melhorias do FAS8000 incluem uma nova arquitetura de storage otimizada para E/S com o chipset de microarquitetura da Intel®, memória expandida e suporte aprimorado ao Flash para fornecer desempenho superior de baixa latência para cargas de trabalho de nível empresarial.

As companhias podem investir na plataforma certa de longo prazo com os sistemas FAS e fazer a transição de seus aplicações, com segurança, para uma implantação de nuvem privada, pública ou híbrida,  aproveitando o sistema operacional altamente adaptável e patenteado Data ONTAP, além das melhores opções de conectividade da categoria. O FAS8000 fornece uma solução de storage empresarial que possibilita alto retorno do investimento e acelera aplicativos com uso intenso de recursos com arrays Flash híbridos que oferecem mais de 2,6 milhões de IOPS de desempenho de baixa latência integrado ao Flash.

 

O software de virtualização FlexArray facilita a virtualização e o gerenciamento do storage

O software de virtualização FlexArray possibilita que os clientes usem o storage existente como capacidade de FAS para obtenção de maior retorno de ativos e para levar o potencial do Data ONTAP para mais operações de TI. O FlexArray oferece suporte a SAN e NAS sem complementos complexos e permite que os clientes unifiquem sua arquitetura de TI sob um sistema de gerenciamento de dados comum que é fácil de gerenciar, além de oferecer integração de aplicativos e proteção de dados líder do setor. Essa é a base do storage definido por software, que permite que as empresas provisionem e consumam serviços de storage com base em políticas e implantem recursos em uma ampla variedade de hardware. O software FlexArray pode ser adquirido e ativado a qualquer momento no FAS8000.

O Clustered Data ONTAP fornece uma plataforma de dados universal para a nuvem híbrida

Com o Clustered Data ONTAP, as empresas podem eliminar a inatividade planejada e fazer a manutenção da sua infraestrutura sem interromper o acesso aos dados e aplicativos dos usuários. As organizações têm a capacidade de adicionar ou substituir compartimentos de storage sem interromper operações de negócios e acessar a segurança dos dados aprimorada e o gerenciamento de ambientes Microsoft® CIFS. O Clustered Data ONTAP simplifica e automatiza o fornecimento de serviços de TI para usuários e aplicativos, tornando-o a base ideal para nuvens privadas, públicas e híbridas.

Liderança em soluções de storage aceleradas por Flash

Em 2013, a NetApp expandiu suas ofertas de Flash e sua liderança em storage Flash empresarial. Com o portfólio Flash mais robusto e amplo do setor, a NetApp oferece uma linha completa de produtos, incluindo tecnologias de armazenamento em cache inteligente e arrays totalmente Flash, que fornecem a flexibilidade e as opções para maximizar o valor do Flash em toda a pilha de computação, rede e storage. Até hoje, a NetApp já forneceu mais de 75 PB de storage em Flash. O portfólio de storage da NetApp e seu ecossistema de parceiros aberto e variado fornecem a capacidade de resposta que os clientes de TI precisam para obter mais resultados de seus recursos, dar andamento a novas oportunidades e se preparar para o inesperado.

 

Os sistemas de storage empresarial FAS8000, o software de virtualização FlexArray e o Clustered Data ONTAP 8.2.1 estão disponíveis comercialmente a partir de hoje.

 

Share This Post

Post Comment