Softwares de gestão pública auxiliam gestores na administração de municípios

O crescimento da área de Tecnologia da Informação (TI), propiciou o desenvolvimento de softwares de gestão, capazes de facilitar a complexa administração pública. Considerando o grande número de pessoas e setores envolvidos em uma prefeitura, além do volume de informações, seria impossível, por meio dos mecanismos manuais, obter a visualização integral do desenvolvimento das atividades diárias do município.gestao

O dia a dia de qualquer prefeitura obriga gestores a tomarem decisões e apresentarem saídas para situações problemáticas em prazos curtos. Neste cenário, o software de gestão é um aliado do administrador, por ser uma poderosa ferramenta que integra departamentos e secretarias. Ele acelera o cumprimento de tarefas rotineiras, centraliza informações, diminui o trabalho burocrático e pode ser customizado de acordo com as necessidades específicas da instituição.

Em Goiás, a Prodata - Gestão Estratégica, líder no segmento de soluções de software de gestão em médios e grandes municípios, criou o Sistema Integrado de Gestão Estratégica. O programa é constituído por uma ampla rede de gerenciamento que garante a cobertura de todos os setores da gestão pública, em módulos totalmente integrados. Isso reduz custos, otimiza processos e torna mais transparente a utilização dos recursos utilizados.

Os softwares da Prodata são criados de maneira personalizada, de acordo com a necessidade de cada prefeitura. Isso garante ao prefeito de cada cidade e seu secretariado o acesso instantâneo às informações de sua administração, possibilitando total controle da gestão de forma descomplicada, facilitando a tomada de decisão e agilizando soluções nas diversas áreas que englobam a gestão pública.

De acordo com a pesquisa da consultoria global Gartner, a área de TI deve ser responsável por movimentar 3,8 trilhões de dólares em todo o mundo ainda em 2014. A pesquisa ainda apontou um crescimento de 6,8% no setor de softwares de gestão. Segundo Miguel Ruiz, presidente da MR Consultoria, esses dados apontam que as grandes instituições entenderam a importância vital desses mecanismos que facilitam e integram a gestão pública. "Os números apontam como a produtividade das empresas está cada vez mais relacionada com as estratégias e investimentos em TI. Esse movimento de capital demonstra que investir em tecnologia tornou-se uma necessidade para diversos setores por todo o mundo", explica.

Share This Post

Post Comment