A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, por meio de sua subsidiária de pesquisa e desenvolvimento, Woopi, firma parceria com a Nuance Communications. As duas empresas trarão ao Brasil os mais modernos sistemas de atendimento multicanal via voz, SMS, email e assistentes virtuais, biometria de voz, reconhecimento de linguagem natural e inteligência artificial, além de desenvolver tecnologias específicas para as necessidades do mercado de toda América Latina.
biuometria de voz
De acordo com Alexandre Winetzki, presidente da Woopi, empresa de pesquisa e desenvolvimento da Stefanini, a Nuance e a Stefanini têm enorme experiência em atendimento a empresas e consumidores. “A união da expertise técnica da Nuance e da experiência em atendimento e capilaridade da Stefanini na América Latina criaram uma empresa com potencial único para implementar e suportar tecnologias e serviços de atendimentos inteligentes, que os usuários finais irão adorar”, afirma.

Para a Nuance, o acesso direto às maiores empresas do Brasil e da América Latina, que já são clientes da Stefanini, o suporte local de alto nível e o grupo de cientistas e pesquisadores da Woopi, que tem feito avanços contínuos no desenvolvimento das plataformas da empresa, estão entre os grandes diferenciais da parceria, válida para o Brasil e outros 19 países da América Latina.

Segundo Peter MacKinnon, Vice-Presidente Global da Nuance para Canais Globais, a parceria é estratégica não só para os clientes, mas para as empresas, que são líderes em seus segmentos e já têm um portfólio relevante de soluções únicas criadas em conjunto. “O que se anuncia agora é um passo adiante, em que as empresas formalizam seu compromisso de trabalhar juntas na proposição de soluções únicas e inovadoras para o mercado latino-americano”, diz Peter MacKinnon.

As empresas trabalham em sinergia para oferecer soluções que envolvem diversas tecnologias de atendimento, entre elas cloud para atendimento multicanal, humanização de atendimento telefônico através das mais modernas tecnologias do mundo em Desenho de Interfaces Conversacionais, automatização total de canais de atendimento via voz, assistentes virtuais para voz e texto, sistemas de notificação proativos, processamento de linguagem natural, biometria de voz para identificação de usuários, autenticação e segurança, e soluções de transcrição para áreas diversas.

“Estamos muito otimistas e esperamos liderar o mercado da América Latina na prestação de serviços de atendimento e sistemas de processamento de voz”, comenta Winetzki. “Escolhemos a Nuance por ser a líder mundial absoluta em soluções de voz e linguagem, criadora de tecnologias usadas pelas maiores corporações do mundo. A Nuance também já conta com uma forte presença local e seu corpo de cientistas é pioneiro em diversas aplicações, que tornam o processo de interação entre homem e sistemas mais eficiente para as empresas, natural e inteligente para os usuários. A Stefanini trabalha intensamente para manter sua liderança em todos os mercados em que atua, e essa parceria aponta seu compromisso em oferecer as melhores soluções disponíveis no mundo”, finaliza o executivo.