Polycom nomeia novos Presidentes para as Américas e Ásia Pacífico

A Polycom empresa de  comunicações unificadas e colaboração (UC&C) baseadas em padrões abertos, anunciou as nomeações de dois novos Presidentes, Damian Artt como Presidente para as Américas e Michael Alp como Presidente para a Região do Pacífico da Ásia. Artt e Alp serão responsáveis por liderar a estratégia de vendas e sua execução nos seus respectivos territórios, visando impulsionar a próxima fase de crescimento e oportunidades da Polycom.

 

"Tenho grande satisfação em anunciar as nomeações de Damian Artt e Michael Alp, dois líderes com experiência mundial em vendas, responsáveis pela condução do crescimento transformacional em companhias de alta tecnologia, e que com certeza serão grandes líderes nas Américas e Região da Ásia Pacífico, respectivamente", explica Andy Miller, Presidente e CEO da Polycom. "No fim do ano passado, a Polycom anunciou o maior e mais importante lançamento de produtos da nossa história, com soluções projetadas para acelerar a adoção massiva da vídeo colaboração e impulsionar novas oportunidades de crescimento para a Polycom e nossos parceiros. Damian e Michael irão liderar os esforços da Polycom para a implementação deste lançamento em seus respectivos territórios, ajudando a impulsionar o crescimento da companhia e de nossa comunidade de parceiros".

 

"Estou entusiasmado por contar com o Damian e o Michael complementando agora nosso time de liderança de vendas em todos os territórios", diz Tracey Newell, Vice-Presidente Executiva (EVP) de Vendas Globais. "O Damian e o Michael são líderes de vendas consagrados com grande experiência em venda de tecnologia e soluções e ajudarão a elevar a Polycom a novos níveis".

Damian Artt traz liderança em vendas e serviços para a Região das Américas

 

Artt transfere para a Polycom uma larga experiência em crescimento de vendas e serviços, e é experiente na venda de soluções e na criação de organizações de vendas de classe mundial. Antes de ingressar na Polycom, foi Vice-Presidente Senior de organização de serviços e vendas mundiais da Wind River Systems, ajudando a companhia a aumentar significativamente o seu faturamento entre 2007 e 2009 (A Wind River Systems foi adquirida pela Intel em 2009). Antes de sua passagem de oito anos na Wind River System, Artt ocupou vários cargos executivos nas áreas de vendas e operações da Cadence Design Systems, por 12 anos. Artt possui Bacharelado (BS) em Engenharia, pela Queens University, em Belfast, Irlanda do Norte.

 

"Ingressei na Polycom porque é uma empresa que dispõe literalmente da capacidade de mudar para sempre a maneira como as companhias comunicam-se e colaboram", disse Artt. “A indústria está transformando-se rapidamente, e a Polycom tem condições privilegiadas para acelerar a adoção da vídeo colaboração, permitindo que empresas vejam os benefícios tais como ganhos significativos de produtividade, melhores comunicações e maior engajamento dos funcionários".

 

O território correspondente às Américas inclui a América do Norte e CaLA (Caribe e América Latina). Artt assume as Américas, dirigida interinamente desde julho de 2012 por Newell. No terceiro trimestre de 2012, a Polycom aumentou sua participação de mercado na América do Norte em 5%. Artt estará baseado na matriz da Companhia, em San Jose.

 

 

Michael Alp transfere para a equipe da Região Ásia Pacífico uma combinação de experiência em hardware e software

 

Alp traz para a Polycom experiência e conhecimentos especializados em hardware, infraestrutura e aplicações de software, e foi responsável pela condução de planos de expansão agressivos de grandes companhias de tecnologia, na Região Ásia Pacífico e no Japão. Alp ingressa na Polycom vindo da companhia de tecnologia e computação nas nuvens EMC Corporation, na qual foi Vice-Presidente para a Região da Ásia Pacífico e Japão da Divisão de Sistemas de Backup e Recuperação, baseada em Hong-Kong. Anteriormente foi Vice-Presidente da Data Domain para os mesmos territórios. Alp tem um Bacharelado (BA) em Política e Psicologia da Universidade de Adelaide.

 

"Estou muito satisfeito por ingressar na Polycom e ter a oportunidade de dirigir o progresso da companhia na Região da Ásia Pacífico", ressalta Alp. "A companhia teve um ano de transformações incríveis em 2012 - desde a mudança de logomarca até o anúncio de novas tecnologias e soluções pioneiras que estão mudando completamente a indústria e o modo pelo qual nossos clientes fazem negócios. A Polycom está em uma ótima posição para aproveitar estas oportunidades. Estou olhando a frente com prazer no que diz respeito ao desenvolvimento de vínculos ainda mais fortes com o amplo ecossistema de parceiros da companhia, e assim  impulsionar novas realizações na região".

 

 

A Polycom tem uma presença significativa na Região da Ásia Pacífico, com muitos escritórios na Austrália, China, Índia, Hong Kong, Japão, Coréia, Malásia, Nova Zelândia, Taiwan, Vietnã, Singapura e no resto do Sudeste Asiático. Os resultados de pesquisas divulgados em 2012 mostram que a companhia tinha uma participação de mercado majoritária na China e na Índia para sistemas de videoconferência, no exercício financeiro de 2011-2012.

 

Alp assume o cargo deixado por Hansjoerg Wagner, que recentemente saiu da Polycom, após trabalhar durante seis anos na companhia.

Share This Post

Post Comment