A Oracle anunciou que assinou um contrato para adquirir a BlueKai, empresa do setor em plataforma de Big Data baseada na nuvem, que permite às empresas personalizar campanhas de marketing on-line, off-line e nos canais móveis, com informações mais precisas e práticas sobre os públicos-alvo.
A solução da BlueKai inclui sua plataforma de gestão de dados que centraliza a organização dos dados dos clientes e do público-alvo na nuvem para ajudar as empresas a implementar campanhas de marketing personalizadas em todos os canais, a alcançar melhores resultados e elevar o ROI sobre as iniciativas de marketing. A BlueKai também é líder mundial no fornecimento de dados de terceiros, fortalecendo as informações proprietárias de empresas com dados úteis sobre mais de 700 milhões de perfis.
A BlueKai será integrada com a Responsys, para automação de marketing B2C, e com a Eloqua, para automação de marketing B2B, a fim de proporcionar interações orquestradas e personalidades com os clientes em todos os canais e atividades de marketing.
Combinada com as soluções de marketing e tecnologias sociais da Oracle, a BlueKai possibilitará que os clientes criem perfis de usuário mais completos, integrando informações de fontes diretas e indiretas, incluindo mídias, publicidade, redes sociais e canais móveis.
A combinação propiciará ainda que empresas B2B e B2C criem campanhas multicanal personalizadas e interações com clientes via e-mail, web, social, dispositivos móveis, publicidades e canais de conteúdo em cadeia, de maneira inédita.
O Oracle Marketing Cloud é parte integrante do Oracle Customer Experience Cloud, que inclui recursos de e-commerce, vendas, serviços, mídias sociais e marketing. Nesse conjunto, o Oracle Customer Experience Cloud proporcionará uma experiência excelente, coesa e integrada ao cliente, desde o primeiro ponto de contato até o término do ciclo de consumo.
“Os profissionais de marketing moderno precisam de novas maneiras de adquirir, centralizar, interpretar e ativar os dados dos consumidores em todos os canais de marketing, para que possam aprimorar a experiência do cliente e maximizar o retorno sobre os investimentos em marketing”, disse Steve Miranda, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Aplicativos da Oracle. “A inclusão da BlueKai ao Oracle Marketing Cloud permitirá que os profissionais de marketing tomem decisões práticas com base nos dados dos clientes ativos e de novos segmentos, assim como definam os públicos-alvo de modo preciso, com uma mensagem personalizada em todos os canais.”
“Como líder em gestão dos dados de marketing, a BlueKai oferece produtos inovadores que convertem informações fragmentadas e desconexas de marketing em resultados de alto desempenho para as empresas”, disse Omar Tawakol, CEO da BlueKai. “Estamos empolgados com o acordo com a Oracle, que nos dá a oportunidade de ampliar o portfólio de CX (experiência do cliente) da Oracle, oferecendo a plataforma mais eficaz do setor de Big Data na nuvem para os profissionais de marketing.”