EMC é nomeada líder de mercado por consultoria inglesa

A EMC anuncia que seu produto EMC Documentum foi nomeado líder de mercado pela Ovum, consultoria inglesa especializada em Tecnologia da Informação e Telecomunicação, em sua última pesquisa “Decision Matrix: Selecting a Content Management Platform Vendor”. A EMC foi um dos sete fornecedores avaliados e reconhecidos por analistas da Ovum. “O produto EMC Documentum ainda domina o mercado e o seu mindshare na gestão de conteúdo empresarial”, revela a análise. De acordo com a Ovum, a categoria líder de mercado representa a liderança em soluções que são dignas de um espaço na seleta lista de melhores tecnologias. “O fornecedor estabeleceu uma posição dominante com um produto que é amplamente aceito como melhor oferta”.

EMC Documentum oferece a mais abrangente e integrada plataforma da EMC para gerenciamento da informação completa do ciclo de vida do produto com mais segurança e controle. O consumidor tem poder de colaborar, gerenciar, acessar, distribuir e controlar a informação com segurança de qualquer local, a qualquer hora e de qualquer dispositivo. É a mais nova oferta da EMC OnDemand, um modelo de implantação híbrido em nuvem com aplicações para a classe empresarial, desenvolvida para ajudar o consumidor acelerar sua jornada a nuvem.

EMC OnDemand

A solução permite que os clientes se mantenham atualizados sobre os mais recentes lançamentos em softwares, simplifica o gerenciamento de aplicações altamente complexas e gastos com manutenção geral de TI, como a exigência de uma grande quantia de tecnologia da informação para executar os aplicativos e soluções que são gerenciadas por centro de dados, seguramente conectados às redes dos clientes locais.

A Ovum identificou a EMC como um ”player que há muito tempo tem estado na vanguarda do mercado, com ampla gama de capacidades e pontos fortes, principalmente no apoio de gestão de documentos. A EMC oferece um conjunto de soluções para gestão de casos, controle da informação e gerenciamento de conteúdo tradicional”.

A pesquisa ainda afirma “através dos anos, a EMC tem liderado o caminho para expandir fronteiras, adicionando continuamente novas tecnologias que passaram a ser aceitas pela sua funcionalidade dentro de plataformas da EMC. Essas incluem RM, que anteriormente eram restritas a sistemas de EDRM especializados; captura e exploração, através da aquisição da Captiva; e comunicação com o consumidor, por meio da recente aquisição do Document Sciences.

Além disso, enquanto muitas empresas preferem adquirir de poucos vendedores suas necessidades de TI, há também uma crescente tendência para soluções que são simples de implementar e gerenciar, e que não tem recursos que só um número limitado de organizações irá exigir. Não são apenas pequenas organizações que exigem sistemas simples e a EMC tem atendido essa necessidade de menor complexidade, por meio de sua xCelerated Composition Platform (xCP), que incorpora todas as funcionalidades necessárias para a construção de aplicações baseadas em casos de mercados verticais específicos”.

 

Share This Post

2 Responses to "EMC é nomeada líder de mercado por consultoria inglesa"

  1. Senti falta de um link para o artigo publicado pela OVUM.
    Achei no próprio sita da EMC. migre.me/85BNH

    Seria interessante que fosse abordado em um outro artigo uma visão imparcial sobre os demais players citados no documento.

    1. Olá Robson,

      Obrigada pela sua contribuição. Na verdade trata-se apenas de uma notícia da EMC e não um artigo mas fique atento pois outros fornecedores estão sempre enviando artigos e contribuições importantes sobre os fornecedores do mercado.

      abraços

      Susana Batimarchi – editora

Post Comment