Oracle lança a solução para o setor de serviços financeiros

Para ajudar as organizações do setor de serviços financeiros a oferecer produtos mais personalizados pelos canais diretos e móveis, a Oracle Financial Services lançou as soluções Oracle FLEXCUBE para serviços bancários multicanais.

A solução Oracle FLEXCUBE Multi-Channel, com as novas versões do Oracle FLEXCUBE Direct Banking e do Oracle FLEXCUBE Private Banking, permite que os bancos ofereçam um portfólio completo baseado na visão da instituição por meio de diversos canais diretos, inclusive dispositivos móveis. Os bancos podem oferecer propostas altamente personalizadas e, ao mesmo tempo, reduzir custos de captação de clientes com uma ampla gama de produtos por meio de um portal completo (one-stop).

Com o Oracle FLEXCUBE Multi-Channel Solution, os bancos poderão fazer a transição rápida e direta de clientes de todos os portes – de investidores individuais, pequenas e médias empresas, até organizações de grande porte – dos serviços bancários primários, baseados em transações, para o portfólio avançado, com acompanhamento e consultoria de investimentos, e gestão de patrimônio integral, aproveitando todos os canais - celulares, smartphones, PCs e tablets.

A arquitetura exclusiva da solução habilita uma funcionalidade de banking idêntica em vários canais e é compatível com inúmeros dispositivos móveis.  De serviços de mensagens curtas (SMS) para celulares a aplicativos móveis para smartphones, a solução traz software pronto para usar e fácil de implementar para diversos dispositivos móveis, como iPhone, iPad, Blackberry, telefones e tablets. Todos com base no Windows e em aparelhos Symbian, possibilitando que os bancos escrevam seus programas uma vez e os implementem por intermédio de diferentes canais de distribuição.

Essas instituições podem usar o novo framework para se transformarem em participantes ativos no comércio móvel com base na localização geográfica.  Com uma visão de 360 graus do portfólio de um cliente, os bancos podem segmentar e oferecer o tipo adequado de acordos e produtos aos clientes corretos, resultando em campanhas geo-targeting (marketing local) altamente bem-sucedidas.

A solução Oracle FLEXCUBE Multi-Channel conta com suporte a operações bancárias em diversos países, moedas e idiomas, incluindo os de caracteres de byte duplo, como japonês e coreano.

A nova solução abrange todos os aspectos de segurança de Internet banking e comporta autenticação multifator.  O Oracle FLEXCUBE Multi-Channel foi totalmente projetado para integrar-se às soluções Oracle de prevenção de fraudes já instaladas e incorpora-se facilmente às soluções de segurança de autenticação de outros fornecedores, como VeriSign, VASCO e PortWise, a fim de oferecer proteção pró-ativa em tempo real para as empresas e seus clientes.

A Oracle Financial Services promoverá um Oracle FLEXCUBE Developers Conclave global, de 12 a 15 de março de 2012, na sede da Oracle Financial Services Software Ltd. em Bangalore, Índia. Parceiros e equipes de TI de bancos obterão conhecimento aprofundado e desfrutarão de experiências práticas de desenvolvimento com os recursos de extensão líderes do setor do Oracle FLEXCUBE, que permitem aos bancos personalizar, ampliar e adaptar facilmente a solução para atender suas necessidades exclusivas.

“O suporte a dispositivos para transações bancárias é essencial para melhorar a experiência do cliente. Por tradição, os bancos tratam da questão de acordo com suas necessidades e são restringidos por questões de tecnologia, tendo de padronizar ofertas para dispositivos móveis. Com a solução Oracle FLEXCUBE Multi-Channel, essas instituições podem consolidar seu portfólio de serviços móveis aos clientes, independentemente do dispositivo usado para originar as transações,” disse Chet Kamat, diretor geral e CEO da Oracle Financial Services Software. “O FLEXCUBE Multi-Channel é uma solução flexível o suficiente para integrar-se às principais soluções de on-line banking já instaladas. Sua arquitetura robusta possibilita que os parceiros aproveitem esse framework para criar produtos que diferenciem o banco no setor”, concluiu Kamat.


Share This Post

Post Comment