Estudo mostra que 51% das grandes empresas estudam a migração do e-mail para cloud computing

Uma pesquisa realizada pela Dimensional Research e patrocinada pela Dell Software aponta que 51% das grandes empresas que não utilizam o e-mail na nuvem estudam a migração para cloud computing (computação em nuvem). O levantamento, batizado de “The State of Corporate E-mail”, consultou companhias com mais de mil funcionários, com o intuito de entender as principais tendências em relação ao uso do e-mail corporativo.internet-cloud-media-factory

De acordo com o estudo, 14% das empresas já hospedam o e-mail totalmente na nuvem – das quais 5% com operações de IaaS (infraestrutura como serviço) e 9% de SaaS (software como serviço) –, enquanto outros 42% delas adotam um modelo híbrido, com o uso de cloud computing e redes locais (on premisse).

Entre as empresas que ainda não adotaram o e-mail em cloud computing (44%), a maioria delas (82%) afirma que não realizou a migração porque ainda está avaliando as melhores soluções para suas necessidades. O segundo motivo para não terem migrado, citado por 59% delas, é a preocupação em relação à perda ou corrupção dos dados.

“Esse estudo confirma a percepção da Dell de que o sucesso da migração do e-mail para cloud computing depende de soluções que tornem o processo mais simples e seguro, minimizando o risco de perdas e garantindo que haja o menor impacto possível para os usuários”, afirma Túlio Werneck, Diretor de Marketing da Dell Software para a América Latina. “Atualmente a Dell tem uma série de soluções voltadas a apoiar os clientes nessa migração”, complementa.

O estudo mostra ainda que 81% dos entrevistados classificam o e-mail como a ferramenta mais importante para comunicação dos funcionários e 71% descrevem o e-mail como uma solução de missão crítica para as operações.

 

Portfólio de soluções Dell Software para migração do e-mail para cloud computing

 

  • Dell™ Migration Manager for Exchange minimiza o risco da migração, consolidando ou reestruturando um ambiente Exchange , o que garante impacto zero sobre os usuários ao mesmo tempo que exige menos recursos. O Migration Manager for Exchange permite realizar as migrações diretas de versões antigas do Exchange para a versão 2013 em uma única etapa e sem ambientes intermediários ou servidores de swing.
  • Dell™ OnDemand Migration do Email permite que os administradores migrem os usuários e os dados com segurança para o Office 365, Exchange ou demais plataformas de e-mail sem instalação ou manutenção de software de migração.
  • Dell™ Notes Migration for Exchange fornece migração rápida e precisa, além de reduzir o risco de perda de dados na transição do IBM Lotus Notes para o Exchange ou o Office 365.
  • Dell™ Coexistence Manager for Notes oferece colaboração contínua entre IBM® Lotus Notes® e Microsoft® Exchange, mantendo a produtividade dos negócios em todo o período.
  • Dell™ GroupWise Migration for Exchange simplifica e acelera o processo de transição e reduz o risco de perda de dados ao migrar do Novell GroupWise para o Exchange ou o Office 365.
  • Dell™ Coexistence Manager for GroupWise permite interoperabilidade entre GroupWise e Exchange ao longo da migração
  • O novo Dell™ Migration Manager for PSTs identifica, filtra e migra arquivos em PTS para caixas de e-mail do Exchange 2010/2013 e Office 365
  • Soluções Dell para Microsoft Exchange ajuda os clientes a se preparar adequadamente para um projeto de migração de Exchange e gerenciar o novo ambiente uma vez que a migração esteja concluída.

Share This Post

Post Comment