Nova ferramenta da Fluke incorpora respostas dinâmicas às ameaças sem fio

Em 2014, hackers roubaram cerca de US$ 81,5 milhões de registros em mais de 740 violações de dados confirmadas. A maioria desses ataques ocorreu com marcas renomadas, custando para a economia global US$ 575 milhões de dólares anualmente e destruindo a confiança do consumidor - tudo isso enquanto as organizações acreditavam que seus dados estavam seguros. Para combater essa ameaça cada vez mais frequente, a Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, anuncia uma grande atualização em sua solução de segurança de redes sem fio líder de mercado, AirMagnet Entrerprise.Fluxe air

Com atualizações de possíveis ameaças em tempo real, rastreamento de localização e alerta de dispositivos móveis ou Wi-Fi, o AirMagnet Enterprise é a primeira solução de prevenção e detecção de ameaças e vulnerabilidades de sistemas sem fio (WIDS/WIPS) disponível no mercado capaz de fazer cumprir uma  zona “No-wireless” 24 horas, sete dias por semana. A solução também auxilia as organizações a atender os rigorosos padrões de conformidade do PCI 3.0, localizar e bloquear dispositivos não autorizados no padrão 802.11ac, além de disponibilizar um portal de suporte exclusivo que assegura rede sem fio aos visitantes.

Dados móveis, dispositivos móveis e violações de segurança continuam em franco crescimento. Por isso, a necessidade de se identificar imediatamente todas as atividades não autorizadas na rede sem fio, independente do tipo de rede, e impor uma zona “No-Wireless”, é algo crítico para a maior parte das empresas que lidam com informações confidenciais e precisam proteger seus data centers. O AirMagnet Enterprise oferece um sistema sem fio completo e unificado nos padrões 802.11a / b / g / n / ac  e para celulares 3G, 4G LTE, CDMA, com espectro seguro em toda a infraestrutura de rede sem fio.

De acordo com David Coffin, CTO da Fluke Networks, “a mais recente otimização do recurso de detecção de interferências introduzida no AirMagnet Enterprise ajuda as equipes de TI a identificar, localizar e minimizar as ameaças de segurança em celulares e dispositivos Wi-Fi, assim como os dispositivos e sistemas bloqueadores não autorizados. A solução reforça a implementação de uma zona No-Wireless. As operações de segurança e de rede das empresas não só têm que lidar com os perigos inerentes e impactos no desempenho BYOD em suas redes, mas também com o risco real de espionagem, hackers e ataques de dentro ou fora de suas fronteiras corporativas. O AirMagnet Entrerprise oferece novos e avançados recursos de segurança para ajudar a combater estas ameaças em constante evolução”.

Como atenuar as consequências de uma proteção wireless apenas “boa o suficiente”

Nenhuma organização ignora deliberadamente as ameaças à sua segurança, mas muitas acreditam que suas precauções são “boas o suficiente”. Elas contam apenas com recursos de segurança em pontos de acesso ou outros componentes da infraestrutura de rede sem fio, que são incapazes de detectar todos os tipos de ameaças em todos os canais. Com o AirMagnet Entreprise, muitos dos desafios podem ser superados:

Detecção de ameaças inadequada - A maioria dos recursos de segurança de pontos de acesso executa apenas scans parciais de 44 canais com Wi-Fi padrão, enquanto existem 201 canais com outros padrões onde ameaças podem se esconder.

O AirMagnet analisa todos os 245 canais Wi-Fi, protege contra mais de 230 ameaças e rapidamente identifica e reage aos problemas de segurança e desempenho.

Longos ciclos de atualização de ameaças - Soluções de pontos de acesso exigem atualizações de firmware para responder a novas ameaças, muitas vezes levando meses para serem liberadas. Elas também exigem tempo de inatividade para a instalação, criando lacunas de segurança significativas.

O AirMagnet inclui tecnologia de atualização dinâmica para ameaças, o que permite uma resposta rápida às novas assinaturas, muitas vezes dentro de 24 horas, após a identificação.

Relatório de Desempenho limitado - Muitas soluções de segurança sem fio fornecem apenas relatórios enigmáticos que são difíceis de decifrar, aumentando a carga de trabalho do administrador de TI, que já é sobrecarregado.

A inovadora Verificação Automatizada de integridade (AHC) do AirMagnet verifica o ambiente sem fio do cliente em tempo real por toda a rede WLAN, apontando instantaneamente interrupções e lentidão antes que os usuários sejam afetados.

Análise forense minimalista - Não é o suficiente saber que uma a falha de segurança ocorreu. As equipes de TI precisam de uma análise detalhada para identificar a causa na raiz e eliminá-la rapidamente.

 

O AirMagnet oferece ainda um pacote forense remoto, que elimina acessos físicos dispendiosos e ajuda as equipes de TI a analisar e arquivar rapidamente o pacote exato que causou o alarme.

 

Lacunas de monitoramento escondidas - Muitos ambientes sem fio envolvem vários tipos de pontos de acesso e recursos de segurança incompatíveis, criando buracos em que a equipe de TI acredita que se trata de um sistema de segurança abrangente.

AirMagnet funciona em ambientes híbridos sem fio, o que elimina as lacunas de segurança e as questões de integração entre pontos de acesso díspares.

“Como vimos com os recentes ataques, as empresas correm risco de danos a longo prazo para a sua marca e reputação , bem como a perda de produtividade imediata e de receitas, sem a detecção e mitigação completa de ameaças de segurança ", disse Coffin . “O AirMagnet Enterprise oferece às organizações o conjunto mais abrangente de ferramentas sem fio para o monitoramento e proteção de segurança, à disposição dos profissionais de TI e de segurança para que estes possam proteger as suas respectivas organizações e seus clientes.”

O AirMagnet auxilia as organizações que acessam, armazenam ou transmitem dados do portador do cartão (CC) e informações de identificação pessoal (PII), por meio do cumprimento dos requisitos regulamentares mais recentes do PCI 3.0 para testes de invasão, que entrou em vigor em 01 de janeiro de 2015.

Share This Post

Post Comment