ABEINFO realiza primeira reunião em São Paulo

ABEINFO realiza primeira reunião em São Paulo

Os mais de 40 profissionais presentes puderam conferir as primeiras ações pautadas pela entidade, que inclui palestras gratuitas e in company, comitês técnicos de trabalho, informativo mensal e fomento a estudos e pesquisas sobre a evolução do mercado e tendências

Reunião contou ainda com a presença do convidado especial, Levi Souza, vice-presidente de Recursos Humanos para América do Sul da CEVA Logistics, que falou sobre a empresa e os investimentos da área de RH em Tecnologia em 2018

Próximo encontro já tem data definida: 12 de Abril, também na capital paulista. Saiba como participar!

 

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (22/2), no TRYP Paulista Hotel, em São Paulo, a primeira reunião da ABEINFO – Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologias para Gestão de Informação. Cerca de 40 profissionais do setor prestigiaram o encontro, que antecedeu o evento ECM Meeting RH, promovido pelo Instituto Information Management (geradora há mais de 10 anos de conteúdos especializados para este público e do qual a entidade é um núcleo associativo).

Eduardo David, CEO do Instituto Information Management
Eduardo David, CEO do Instituto Information Management

Após as boas-vindas, o CEO do Instituto Information Management, Eduardo David, ressaltou a missão da ABEINFO, que consiste em representar, fortalecer, defender os interesses, capacitar e fomentar negócios entre os stakeholders do setor, e que para isso já nasce com uma série de iniciativas e benefícios.

Além do site oficial da entidade, que traz o calendário dos encontros, informações sobre os grupos de trabalho, guia de produtos e serviços, artigos e notícias, o executivo falou de outro importante canal para troca de informações e conhecimento: o Informativo ABEINFO, que mensalmente será enviado aos profissionais e empresas envolvidos com esta comunidade.

“Acreditamos que a ABEINFO seja um passo importante e decisivo na construção de uma fonte de informação de extrema importância para prestadores e tomadores de serviços”, disse ele antes de apresentar o Comitê Executivo Gestor, que auxilia quanto às diretrizes a serem tomadas, e comentar sobre as palestras gratuitas e descontos em eventos, cursos, treinamentos e certificações.

Encontro ABEINFO 22/02
Encontro ABEINFO 22/02

No rol de ações, a entidade também irá priorizar a realização de estudos e pesquisas sobre a evolução do mercado e tendências, sem falar nas palestras in company. Com duração de duas horas, seu objetivo e escopo podem ser customizados de acordo com os seguintes temas: 1) Tabela de Temporalidade e Descarte Seguro; 2) Portaria 1224 do MEC; 3) RH e E-Social; 4) Termos de Referências para Editais de Gestão Documental; 5) RFP de Gestão Documental; 6) Digitalização de Documentos; 7) Termos de Referência para Editais de Projetos de Digitalização; e 8) RFP de Projetos de Digitalização.

Guilherme J. D. de Souza, Membro do Comitê Executivo Gestor da ABEINFO e Diretor de Negócios da Metrofile
Guilherme J. D. de Souza, Membro do Comitê Executivo Gestor da ABEINFO e Diretor de Negócios da Metrofile

“Nosso segmento sempre foi carente de uma entidade que ajudasse a regulamentar o setor. O mercado e os nossos clientes sentem falta de uma fonte segura de informações, estatísticas, conteúdo informacional e, principalmente, padrões. A ABEINFO chega justamente com o propósito de auxiliar na cobertura dessas lacunas e esperamos que se torne, rapidamente, fonte de consulta, referência e informações relevantes que contribuam para o crescimento e consolidação do nosso segmento”, complementou Guilherme J. D. de Souza, Membro do Comitê Executivo Gestor da ABEINFO e Diretor de Negócios da Metrofile, uma das associadas.

Wilton Tamane, membro do Comitê Executivo Gestor da ABEINFO
Wilton Tamane, membro do Comitê Executivo Gestor da ABEINFO

Já Wilton Tamane, também Membro do Comitê Executivo Gestor da entidade, falou sobre a aproximação da associação com o Capítulo Brasileiro da AIIM – Association for Information and Image Management –, uma das mais representativas entidades do mundo quando o assunto é Gestão de Informações e Processos. Criada em 1943 nos EUA, ela congrega atualmente cerca de 70 mil associados no território americano e fora dele. A ideia, segundo ele, é unir esforços quanto à geração de conteúdo, pesquisas de mercado e certificações, inclusive com estudos exclusivos e direcionados à realidade brasileira e termos regulatórios.

Levi Souza, vice-presidente de Recursos Humanos para América do Sul da CEVA Logistics
Levi Souza, vice-presidente de Recursos Humanos para América do Sul da CEVA Logistics

Fechando o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de conferir uma palestra especial do convidado Levi Souza, vice-presidente de Recursos Humanos para América do Sul da CEVA Logistics, que falou sobre a empresa e os investimentos da área de RH em Tecnologia em 2018.

 

A próxima reunião da ABEINFO está agendada para 12 de Abril, TRYP Paulista Hotel, em São Paulo.

Interessados em mais informações e como associar-se podem acessar www.abeinfobrasil.com.br, enviar mensagem para contato@abeinfobrasil.com.br ou ligar (11) 3392-4111.

Share This Post

Post Comment