Sistema de gerenciamento de endpoints evolui e passa a se chamar UEM Central

Sistema de gerenciamento de endpoints evolui e passa a se chamar UEM Central

À medida que a tecnologia evolui e coloca novas ferramentas no mercado, novas necessidades surgem para a gestão dos sistemas e processos, que vão se tornando mais complexos. É o caso das centrais de desktop, que possibilitam a administração de todas as máquinas interligadas. Hoje as empresas contam com ambientes que interligam não apenas desktops, mas também dispositivos como smartphones, tablets, entre outros, que necessitam de gerenciamento constante e simultâneo.

Para atender a esse novo mercado, a empresa de tecnologia Manage Engine foi investindo ao longo dos últimos dez anos na evolução do Desktop Central, que passou a ter novas funcionalidades muito além das que já haviam sido implementadas, e passou a se chamar Universal Endpoint Manager (UEM), ou simplesmente UEM Central.

“O UEM Central permite que o departamento de tecnologia gerencie, proteja e implante recursos e aplicativos corporativos em qualquer dispositivo, a partir de um console único. Esses dispositivos podem ser, além de tablets e smartphones, servidores, dispositivos de ponto de venda, thin clients, notebooks, desktops, IoT, wearables e outros componentes de rede”, explica Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution, empresa especializada em implementação, treinamento e suporte em tecnologia e que utiliza as funcionalidades do UEM Central em suas operações junto aos clientes.

Segundo o executivo da Centric Solution, o gerenciamento unificado de endpoints tornou-se mais importante com a aceleração do processo de digitalização ocorrida nos últimos dois anos. Nesse período o trabalho híbrido e remoto se tornaram comuns com os colaboradores usando dispositivos próprios. Por não estarem necessariamente integrados à rede da empresa, eles podem servir de entrada para programas maliciosos ou vírus. Mas o UEM Central consegue barrar as ações maliciosas no dispositivo de origem.

“Além disso, o UEM Central reduz significativamente a sobrecarga de integração dos sistemas legados nos novos dispositivos que são incorporados, diminuindo custos e mitigando riscos. No mercado, só há duas empresas capazes de oferecer um produto tão completo como esse. A Manage Engine é uma delas, e nós adotamos essa solução por ser extremamente confiável”, conclui Pohlmann.

Share This Post

Post Comment