Connectis investe em seu portfólio de Software Quality Assurance para maximizar vantagem competitiva de seus clientes.

Connectis investe em seu portfólio de Software Quality Assurance para maximizar vantagem competitiva de seus clientes.

A consultoria Gartner, aposta em gastos de US$ 4,6 trilhões com TI em 2023, o montante representa um crescimento de 5,1% em relação aos gastos de 2022. A previsão para o setor de serviços em TI, segundo a consultoria, é um aumento de 7,9

A Connectis, empresa do Grupo Getronics com sede na Holanda, acredita que a Transformação Digital, impulsionada principalmente pelo avanço da pandemia da COVID-19, despertou nos negócios a corrida digital a partir de um alto consumo de produtos via e-commerce, elevando os gastos, mas também a necessidade de uma entrega mais assertiva frente a alta demanda e concorrência.

Nesse cenário, a Connectis percebeu um crescimento de 50% em Software Quality Assurance, fundamental para manter a qualidade, garantir a satisfação do cliente e a credibilidade da empresa no mercado.   “As empresas estão mais atentas a quantidade de falhas e incidentes em seus sistemas e aplicações que resultam em prejuízo financeiro. Entregar um produto sem falhas ao consumidor final, em um mercado extremamente competitivo, é primordial para fidelizar o cliente, e as empresas que não utilizarem seus Softwares QA’s de forma estratégica no mesmo patamar de engenharia de qualidade, certamente poderão perder mercado para o concorrente”, explica Elisabete Mleczak, Managing Director e Vice-presidente Client Services, da Connectis LATAM.

A proposta de Software Quality Assurance da Connectis, contempla metodologias, ferramentas, certificações e capital humano. Além disso, os processos que envolvem a garantia da qualidade também visam assegurar o escopo planejado de acordo com os requisitos do cliente. “E isso significa atender às suas necessidades e expectativas e estar conforme ao que combinado com o cliente”, comenta a executiva.

Segundo a Connectis, a Quality Assurance tem foco nos processos e prevenir que os erros, falhas ou defeitos aconteçam. Por isso, atua, por exemplo, no mapeamento de processos, na tratativa de não conformidades e na análise de riscos. “Trata-se de um processo gerenciado end-to-end dentro do ciclo de vida do software com o objetivo de utilizar da experiência dos especialistas Connectis desde os estágios iniciais de requisitos, históricos de usuário e experiência do cliente”, explica Rodrigo Carballido, Principal Consultant, da Connectis Argentina, local onde a empresa já aplica os serviços de Software Quality Assurance.

Juan Pablo Bejar, Sales Director da Connectis Chile, comenta que em 12 anos, a empresa cresceu organicamente alcançando uma carteira de mais de 45 clientes fidelizados nas áreas bancárias, varejo, telecomunicações, saúde, educação e energia. “Percebemos a importância do Software Quality Assurance com projetos de ponta-a-ponta, desde a avaliação ao levantamento para compor a área de qualidade, tanto na parte de aplicação, quanto técnica”, ressalta o executivo.

A expectativa da Connectis para 2023 é que o crescimento ultrapasse 50% até o final do ano, a empresa estima que a contratação de novos colaboradores vai ultrapassar barreira dos 100 profissionais na área, o que ajudará a manter o nível de qualidade de suas entregas.  “Acreditamos que o Brasil será uma fatia considerável do crescimento em Software Quality Assurance, principalmente considerando o alto nível de exigência do consumidor brasileiro, muito mais atento a experiência positiva de compra, principalmente pós-pandemia”, revela Elisabete.

Parcerias consolidadas ampliam a credibilidade da Connectis no mercado nacional e latam, como por exemplo; Dell, Cisco, Microsoft, HP, VWmare, Checkpoint, Fortinet, Lenovo dentre outros. A partir da visão global de reimaginar o futuro digital, a Connectis apresenta um portfólio integrado de soluções como; Digital Workplace, Business Applications, Smart Spaces, Multi-Cloud, Field & Onsite Support, Service Desk, Network Infrastructure e Security & Compliance.

Share This Post

Post Comment