Openet lança sistema de gestão e governança de grande volume de dados

A Openet, especialista global no fornecimento de BSS (sistemas de suporte ao negócio) em tempo real, anuncia hoje o 51290.86114-Internet-das-Coisaslançamento do BDPE - Big Data Preparation Engine - desenvolvido para extrair valor de um grande volume de informações (big data) e entregar inteligência aos negócios em tempo real. A novidade é o primeiro sistema de gestão e governança de dados construído especificamente para prestadores de serviços de comunicação (CSPs – Communication Service Provider) - que enfrentam desafios únicos em torno de metadados, privacidade e segurança da informação.

Trata-se de tecnologia transformacional, sendo projetada especificamente a Provedores de Serviços de Comunicação, uma vez que processa rapidamente volumes muito elevados de diversos conjuntos de dados para fornecer informações valiosas, significativas e contextualizadas, a múltiplos sistemas, em tempo real.

Segundo Marc Price, CTO Américas da Openet, os fornecedores de serviços de hoje acham desafiador extrair valor a partir de um grande volume de dados e lutam para conseguir informações de uma grande variedade de redes e dispositivos. Inovações na preparação de grande volume de dados permitem uma vasta quantidade de informação a ser aproveitada em escala para novas iniciativas de negócios, vendas e Marketing".

Uma pesquisa recente da Telecom.com Intelligence com mais de 1.500 profissionais de telecomunicações, a maioria (54%) admite que as suas organizações não estão fazendo bom uso dos valiosos dados do big data. No entanto, ao mesmo tempo, 76% dizem que o big data poderia se tornar uma grande vantagem competitiva. Na mesma pesquisa, foi destacada a importância do grande volume de dados que estão disponíveis em tempo real para melhorar os sistemas existentes. 97% dos entrevistados disseram que o uso correto do big data para, por exemplo, acionar automaticamente eventos para fornecer manutenção de rede proativa, identificando problemas de rede em tempo real, é uma característica imprescindível do big data e poderia ser melhor aproveitada. Também, 96% disseram o mesmo para o desencadeamento de atendimento ao cliente pró-ativo, com base no desempenho de rede e experiência do cliente, e que daria maior competitividade.

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