SAS reestrutura seu Programa de Canais e anuncia novas parcerias

O SAS, especialista em Analytics, anuncia a reestruturação de seu Programa de Canais, com foco no desenvolvimento de novosfundo1 negócios e capacitação das revendas nas regiões Sul, Centro-Oeste, além dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.Até o final do ano, a expectativa é que a companhiadobreo número de revendedores e a área represente 30% de todas as vendas do SAS no Brasil.

A iniciativa teve como principal finalidade ampliar a cobertura das soluções em Analytics e Business Intelligence da empresa, abrangendo regiões promissoras de crescimento para os próximos anos e indústrias em que o SAS ainda não se consolidou, como travel & transportationreal estate, educação, serviços e varejo.

Segundo Daniela Fontolan, gerente de Alianças do SAS Brasil, a empresa está buscando aumentar o número de parcerias de vendas este ano, atualmente com nove revendas. Os interessados em se credenciar como parceiro do SAS serão avaliados de acordo com a experiência nas diferentes indústrias, território de cobertura e a capacidade para agregar novos negócios ao SAS. “A nossa principal estratégia será a de apoiar e oferecer capacitação para todos os parceiros, criando uma extensão da empresa na geração de negócios e um modelo de sucesso para os próximos anos”, afirma Fontolan.

Para oferecer esse apoio, o Programa de Canais desenvolve um plano de negócios com estratégias e treinamentos específicos para os parceiros, incluindo capacitações presenciais e reuniões de alinhamento. “Temos um alto padrão de especialização para obtenção de credenciais e certificados com cada tipo de ferramenta e solução do SAS, incorporando capacitações em vendas, pré-vendas e instalação, de acordo com as necessidades de cada contrato”, explica a executiva de Alianças.

Além disso, a empresa redesenhou o SAS Partner Net, uma plataforma de suporte para todos os canais, que terão um acesso individualizado, com uma base de dados, registro de oportunidades, treinamentos preparatórios onlinenewsletters ferramentas de suporte e outros materiais de apoio. Um dos destaques da plataforma é o Partner Demo Center, que permite um acesso rápido de blades para demonstração de softwares SAS em um ambiente seguro e estável.

De acordo com Daniela, o programa foi elaborado com base nos projetos de canais do SAS em outros países e estruturado para as exigências e oportunidades locais, sendo recebido com ótimas expectativas pelos atuais parceiros e o mercado de TI. Até 2017, a expectativa é que o programa tenha mais de 220 novos consultores capacitados de todas as empresas parceiras, dobrando em relação ao ano passado.

 Parceria estratégica com Arrow ECS

 Firmada no início de 2016, a parceria do SAS Brasil com a Arrow, distribuidora global de soluções corporativas de TI, representa uma ampliação do acordo global entre as empresas para distribuição dos softwares do SAS e prospecção de novos canais em todo o território brasileiro.

 De acordo com Daniela Fontolan, a parceria englobará todo o portfólio do SAS e será estratégica para alavancar o programa de canais, agregando novos negócios.Além disso, a executiva aponta que a Arrow terá a incumbência de gerenciar os novos parceiros e oferecer todo o suporte necessário às revendedoras, intermediando esse trabalho para o sucesso do Programa de Canais. Já os parceiros atuais de revenda continuarão em interface direta com o SAS.

“A história de sucesso entre a Arrow ECS e o SAS está expandindo para o maior mercado de TI da América Latina e entre os sete principais do mundo. Para nós, a parceria com o SAS oferece uma oportunidade de trabalhar com softwares líderes em Analytics, em um mercado de Big Data que deve movimentar US$ 3,2 bilhões no Brasil em 2016”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente e gerente geral da Arrow ECS Brasil.

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