Solução da FICO de combate a fraudes em cartões de bancos chega ao Brasil

A FICO, empresa global fornecedora de software analítico e de gestão de decisões, anuncia que a solução FICO Consumer Fraud1960753 Control chegou ao mercado brasileiro com objetivo de ajudar os bancos a permitirem a seus clientes finais configurar e personalizar o controle do uso do cartão bancário (débito ou crédito).

 

A solução em software funciona como um banco de dados com os usos preferenciais do cartão pelo usuário. Com esta solução, é permitido ao usuário definir controles sobre quando, como e onde os cartões devem ser utilizados; bloquear certos tipos de compra ou saques em dinheiro; fixar valores máximos de transação e restringir determinados tipos de comércio.

 

Ainda, é possível que o próprio usuário personalize alertas ou o envio de notificações sobre a sua conta e movimentação do cartão, conseguindo monitorar as transações em tempo real. O cliente final também é capaz de monitorar a movimentação e pausar instantaneamente a função do cartão, em caso de suspeita de fraude ou de perda.

 

A solução Consumer Fraud Control deve ser integrada aos sistemas do banco, como por exemplo, ao Autorizador de Transações. Isso para verificar a veracidade da transação de acordo com os parâmetros definidos pelo usuário. Além disso, deve estar integrado ao Internet Banking e Mobile Banking com objetivo de permitir que o usuário possa alterar seus parâmetros e também ao CRM ou sistema equivalente a fim de promover a comunicação do cliente com o banco para um aviso de viagem.

 

O software Consumer Fraud Control permite aos clientes dos bancos se protegerem de possíveis fraudes, bem como gerenciar de perto o uso diário de seu cartão. "Esses controles fazem mais do que apenas proteger contra a fraude. Eles permitem que os clientes interessados e os gestores de orçamento controlem como seus cartões serão utilizados. A camada extra de proteção pode aumentar os níveis de gastos do portador do cartão, melhorar a participação do banco na carteira do cliente e aumentar o envolvimento do cliente com aplicativo móvel do banco", diz Alexandre Graff, gerente geral e vice-presidente da FICO para América Latina.

 

A FICO tem elevado a proteção contra fraude no cartão há mais de 20 anos. A plataforma FICO Falcon Fraud Platform protege 2,5 bilhões de cartões de pagamento em todo o mundo, utilizando análises avançadas e os perfis do titular do cartão. A solução já está disponível para os bancos nacionais e emissores de cartões que queiram oferecer aos seus clientes mais tranquilidade.

Share This Post

Post Comment