A Cast venceu licitação de R$ 2,78 milhões e ampliará os serviços de tecnologia da informação prestados ao Banco de Brasília (BRB). O novo contrato inclui o atendimento de sistemas de alta criticidade para a instituição.
Com vigência de 12 meses, prorrogável por igual período até o limite de 60 meses, o contrato inclui a prestação de serviços especializados de software básico e teleprocessamento e conectividade do ambiente, além da administração de banco de dados, da web e de rede, em suporte aos ambientes das diversas plataformas. A Cast já atua com outsourcing de infraestrutura na operação e manutenção dos sistemas de TI do BRB.
“Essa ampliação nos serviços para o Banco de Brasília é mais uma prova do crescimento e da capacitação da Cast no segmento bancário. O BRB é um cliente importante para nós e nosso conhecimento no setor certamente contribuirá para que o Banco vença seus desafios”, comenta André de Barros Faria, diretor de Negócios Governo da Cast.
A companhia tem ampla experiência no atendimento ao setor bancário. Presta serviços de tecnologia da informação há 16 anos para o Banco Central do Brasil. Também fazem parte de sua carteira de clientes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco WestLB, Banco do Nordeste, Banco Volkswagen e Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro.
Entre os serviços e soluções disponibilizados pela Cast para esse segmento, estão fábrica de software e testes; outsourcing de diversas modalidades e implementação de soluções de gestão de conteúdo. O portfólio da empresa inclui processos dedicados às áreas de Crédito e Empréstimo Consignado; Crédito Direto ao Consumidor; Consórcio; Internet Banking; emissão e pagamento de seguros, além de mobile services (NFC, m-payment, etc.).