Lexmark apresenta suíte de soluções em nuvem para controle de permissão de impressões e gerenciamento remoto de dispositivos

Lexmark apresenta suíte de soluções em nuvem para controle de permissão de impressões e gerenciamento remoto de dispositivos

Inovadora opção híbrida mantém os trabalhos dentro do firewall para maior segurança 

A Lexmark, líder mundial em soluções de imagem, anunciou o Lexmark Cloud Services, pacote de soluções criado para ajudar empresas a eliminar a carga dos times de TI quando o assunto é o gerenciamento dos parques de impressão e também trazer economia de tempo e dinheiro a seus parceiros, que agora podem administrar os dispositivos de seus clientes remotamente. O lançamento já foi reconhecido pelo setor como uma “Solução para Gerenciamento de Ambientes de Impressão Fora de Série” pelos analistas da Keypoint Intelligence - Buyers Lab.  

 

“De acordo com o relatório ‘How the Cloud Office Duopoly Affects Wider IT Strategies’ (‘Como o duopólio da nuvem para negócios afeta estratégias mais amplas de TI’), divulgado pelo Gartner em junho do ano passado, até 2021 mais de 70% das empresas serão abastecidas por recursos corporativos em nuvem. É crucial que isso aconteça de forma a minimizar os riscos de segurança e garantir ainda mais eficiência”, defende Allen Waugerman, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Lexmark. “Nossa suíte de serviços é projetada especificamente para simplificar o caminho para a nuvem, reduzindo os requisitos de infraestrutura para impressão, simplificando o gerenciamento de dispositivos e fornecendo soluções de impressão que aumentam a produtividade, segurança e flexibilidade”.  

 

 

O pacote Lexmark Cloud Services inclui: 

 

 

· Lexmark Cloud Print Management: Oferece uma opção de impressão segura com flexibilidade de implantação para atender às necessidades de cada empresa. A inovadora opção híbrida mantém os trabalhos de impressão dentro do ambiente do firewall quando não há largura de banda suficiente ou quando é mandatório atender a requisitos específico de compliance. 

 

· Lexmark Cloud Fleet Management: permite que os parceiros da Lexmark gerenciem remotamente dispositivos nos escritórios de seus clientes. Os técnicos podem atualizar firmwares, aplicativos e configurações de qualquer local, economizando tempo e dinheiro. 

 

· Real-time analytics: fornece um resumo de todas as atividades de impressão, cópia e digitalização realizadas na empresa, garantindo a tomada de decisões orientada por dados e a melhoria contínua. 

 

· Lexmark Cloud Connector: permite que as organizações acessem, armazenem e imprimam documentos provenientes de serviços de compartilhamento de conteúdo. 

 

 

 

Lexmark Cloud Print Management (CPM): organiza os trabalhos de impressão solicitados em uma fila pessoal até que o usuário se autentique em uma impressora específica para liberá-los. Com isso, é possível escolher o dispositivo mais conveniente em qualquer lugar da empresa e ainda garantir que documentos confidenciais não recolhidos fiquem expostos, reduzindo desperdícios. O CPM Lexmark também traz para as equipes TI a redução de custos e de dores de cabeça em comparação aos antigos servidores, filas de impressão e gerenciamento dos drivers, além de oferecer suporte a impressões móveis a partir de smartphones e tablets iPhone, iPad ou Android. 

 

A opção híbrida é ideal para empresas que precisam lidar com questões relacionadas a compliance ou restrições de firewall. Ela mantém os dados dentro do ambiente coberto pelo firewall, enviando apenas os metadados do trabalho de impressão para a nuvem para permitir a análise.  

Lexmark Cloud Fleet Management: deixa aos parceiros ainda mais eficientes ao fornecer acesso remoto seguro aos dispositivos Lexmark de seus clientes por meio de um portal com interface amigável. Por meio deste painel, os técnicos podem atualizar as configurações de firmware e segurança para vários dispositivos; visualizar, gerenciar e configurar os dispositivos e aplicativos da Lexmark de cada cliente; solucionar problemas e recuperar contagens de páginas. Desta forma, os clientes Lexmark economizam tempo e dinheiro, atendendo às preocupações dos clientes de maneira rápida e eficiente.  

“A configuração de dispositivos in-loco nos clientes pode ser uma atividade cara e que demanda muito tempo dos nossos clientes”, afirma Sammy Kinlaw, vice-presidente global da Lexmark para canais e vendas OEM. “O gerenciamento remoto reduz o tempo necessário para configurar sistemas de dias para minutos, permitindo que os técnicos atualizem o firmware de um parque de impressão inteiro com apenas alguns cliques.” 

Os serviços na nuvem da Lexmark, são analisados em tempo real (Real-time analytics) por um painel de dados, garantindo às empresas uma visão mais ampla de suas práticas de impressão, cópias e digitalizações. Este display fornece estatísticas sobre níveis de uso por indivíduo, unidades de negócios, dispositivos ou mesmo por escritório, permitindo que as organizações identifiquem oportunidades adicionais de economia de custos e exportem dados para análises adicionais. 

Para um rendimento ainda maior, o Lexmark Cloud Connector conecta os usuários a arquivos hospedados em serviços populares de compartilhamento de conteúdo, como contas Box, Dropbox, Google Drive e OneDrive. Uma vez cadastrados, os usuários podem acessar, imprimir ou digitalizar e fazer o upload para o serviço em nuvem escolhido.  

“A plataforma Lexmark Cloud Services traz um enorme valor para nossos clientes e parceiros”, completa Waugerman. “A capacidade de fornecer aos usuários uma liberação de impressão segura e, ao mesmo tempo, eliminar a infraestrutura de impressão interna se alinha às iniciativas em nuvem dos nossos clientes. E a Lexmark pretende lançar ainda mais ofertas de serviços em nuvem nos próximos meses.” 

A solução em nuvem já foi reconhecida amplamente pela indústria. Jamie Bsales, diretor de análise de soluções da Keypoint Intelligence - Buyers Lab, comentou: “O gerenciamento de um ambiente de impressão pode exigir muitos recursos do pessoal de TI. Existem drivers, firmware, filas de impressão e configurações para gerenciar, e proteger dispositivos. A suíte Lexmark Cloud Services é uma solução abrangente que oferece às empresas um gerenciamento de ambiente de impressão simples, mas poderoso, que economiza o tempo da equipe e reduz os custos.” 

Os serviços em nuvem da Lexmark estão disponíveis diretamente na Lexmark. 

Saiba mais sobre os Lexmark Cloud Services 

Assista ao vídeo sobre os serviços em nuvem da Lexmark 

Leia ao blog de notícias da Lexmark 

- Siga a Lexmark no LinkedIn e no Twitter 

Sobre a Lexmark 

A Lexmark desenvolve soluções e tecnologias de imagem inovadoras que ajudam os clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações com facilidade, eficiência e valor inigualáveis. 

Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. 

Share This Post

Post Comment