EMC avança no armazenamento corporativo e apresenta o VMAX

EMC Corporation avançou em sua plataforma de armazenamento corporativo, anunciando o novo VMAX totalmente flash: o emc-vmax-850primeiro storage array 100% em flash que dá suporte nativo ao arquivamento em blocos, sistemas abertos e mainframe com a capacidade de ser dimensionado para até 4 PB de dados.

Mais do que melhorar o desempenho, estes “arrays” totalmente em flash baseiam-se na confiança e na flexibilidade da plataforma VMAX.  Reconhecido pelos clientes como o storage array mais confiável do setor, a EMC está estendendo os serviços de dados de categoria internacional do VMAX para uma experiência de gerenciamento mais simplificada. Seu pacote baseado em dispositivos agora inclui hardware e software, e seu preço de manutenção é diferenciado.

"O ano de 2016 é o ano do totalmente flash para armazenamento primário, e a EMC está marcando esse acontecimento com o VMAX, uma plataforma totalmente reprojetada que utiliza os flash drives mais densos possíveis, combinados com a potência e a simplicidade da plataforma de serviços de dados do VMAX. O VMAX totalmente flash foi desenvolvido para o datacenter moderno, pois fornece IOPS gigante e latência de submilissegundo consistente ao mesmo tempo que oferece disponibilidade de seis noves de categoria internacional em um espaço ocupado até 92% menor do que nossa geração anterior do VMAX com capacidade de armazenamento comparável. O novo VMAX totalmente flash deu um salto quântico em capacidade, desempenho e economia. E ele marca somente o início do futuro totalmente flash da EMC", conta Guy Churchward, Presidente, Core Technologies, EMC.

O array VMAX, que é o carro-chefe da EMC, vem em dois novos modelos totalmente flash: o EMC VMAX 450 e o EMC VMAX 850. Ambos projetados especificamente para entregar um desempenho superior e economia de escala em armazenamento flash.

Muito mais do que desempenho:

 O VMAX em flash foi projetado para entregar ainda mais desempenho se valendo da tecnologia flash contando com a economia dos mais recentes SSDs (solid state drives – drives sem disco ou motor) de alta capacidade.

"À medida que a Brocade se expande para novos mercados, nossa exigência por armazenamento de dados consistente, de baixa latência e alto desempenho cresce rapidamente. Porém, não podemos nos dar ao luxo de comprometer o desempenho, reduzir a resiliência ou esgotar os serviços de dados nativos. Temos um longo relacionamento de confiança com a EMC e sua plataforma VMAX, por isso, com o VMAX totalmente flash, poderemos atender a nossas necessidades em desenvolvimento.  A simplicidade no planejamento e na implementação para o armazenamento flash de scale-out e scale-up, com o suporte dos confiáveis serviços de dados corporativos da EMC, torna o VMAX a solução ideal para nossas necessidades", diz  Ari Bose, Chief Information Officer, Brocade.

A escalabilidade multidimensional é obtida por meio da simples configuração e do processo de compras vindos de sua arquitetura de componente modular do V-Brick. Cada V-Brick tem capacidade util inicial de 53 TB.

O VMAX 450 totalmente flash pode ser configurado para incluir de 1 a 4 V-Bricks, e o VMAX 850 totalmente flash, até 8 V-Bricks, permitindo que os clientes façam scale-out do desempenho e das portas mais facilmente.

A capacidade de scale-up adicional pode ser obtida pela adição de pacotes de capacidade flash utilizáveis de 13 TB, o que simplifica ainda mais a experiência para organizações que gerenciam grandes volumes de dados.

O VMAX 450 e o VMAX 850 utilizam os serviços de dados de nível internacional da família VMAX e vêm com uma opção de pacotes de software. O pacote F de nível básico inclui:

  • Provisionamento thin
  • Serviço de Qualidade (QoS)
  • Unisphere incorporado
  • Suporte a VVols e SnapVX
  • AppSync para atender às necessidades do Copy Data Management (CDM)

Para os clientes que querem um número maior de serviços de dados nativos, o pacote FX também inclui:

  • A suíte completa do software EMC SRDF para replicação
  • A funcionalidade de D@ARE (Data at Rest Encryption)
  • O EMC ViPR Suite (controladora e SRM) para monitoramento, gerenciamento e provisionamento automatizado definido por software
  • O software EMC CloudArray para vincular dados não críticos entre o VMAX e os serviços de armazenamento em nuvem
  • O EMC eNAS para armazenamento de arquivos
  • O recém-lançado EMC Unisphere 360 para gerenciamento simples de armazenamento consolidado de até 200 arrays VMAX em um datacenter único

O EMC ProtectPoint pode ser adicionado a qualquer configuração do VMAX totalmente flash para realizar backup direto entre o VMAX e o armazenamento de proteção EMC Data Domain, sem a necessidade de infraestrutura de backup tradicional, evitando o gargalo de proteção de dados que pode impedir que plataformas de armazenamento atinjam todo o seu potencial.

O VMAX totalmente flash apresenta fácil planejamento, implementação e gerenciamento graças a seu pacote comercial simplicado e sua inclusão no programa Xpect More, o modelo diferenciado de manutenção, possibilita aos clientes planejarem seu modelo de aquisição futuro com muito mais eficiência e previsão.  Esse diferencial na manutenção, contribui para a obtenção de um melhor TCO (Total Cost of Ownership, custo total de propriedade) em todo o ciclo de vida de serviço da implementação.

"O setor de armazenamento está mudando rápido. Quando o flash é mais rápido, mais barato e oferece melhor relação de custo-capacidade-desempenho do que o disco, ele se torna a opção lógica para cargas de trabalho que não têm orientação total de capacidade. Isso ainda só faz sentido quando o flash pode fornecer as mesmas promessas de confiabilidade que as organizações esperam para seu armazenamento corporativo. Confiabilidade, simplicidade e integração serão as marcas de uma nova categoria de armazenamento flash para uso "corporativo normal"; uma categoria que esperamos que obtenha sucesso e reconhecimento em 2016", afirma Mark Peters, analista sênior e diretor de práticas, ESG.

Flash para ambientes de missão crítica

 O VMAX traz uma latência inferior a 1 milissegundo para cargas de trabalho de leitura/gravação enquanto suporta uma largura de banda de 150 GB/s.

Apresentando um conjunto nativo de serviços de dados avançados, o VMAX totalmente flash foi desenvolvido para comportar os aplicativos e sistemas de maior missão crítica com recursos de continuidade de negócios e recuperação de desastres de categoria internacional que fornecem disponibilidade de seis noves por meio da tecnologia de replicação remota EMC SRDF.

Os clientes podem simplificar seus planos para continuidade de negócios por meio da consolidação de cargas de trabalho em um VMAX totalmente flash para protegerem informações vitais e executarem serviços de dados nativos.

O VMAX totalmente flash tem suporte para uma ampla rede de aplicativos, entre eles: Oracle, VMware, Microsoft e OpenStack. Como os clientes procuram ter uma integração simples com as plataformas de gerenciamento e orquestração à medida que começam a adotar o Software-Defined Data Center, o VMAX totalmente flash fornece APIs Restful para facilitar a integração de datacenter.

A EMC também está expandindo seu portfólio de infraestrutura convergente líder do setor para obter vantagens da mais recente tecnologia totalmente flash. Os Sistemas VCE Vblock e VxBlock 740 podem ser encomendados imediatamente com o VMAX totalmente flash, apresentando mais opções para clientes que planejam arquitetar um datacenter moderno com uma infraestrutura convergente totalmente flash. Além disso, o VMAX pode ser encomendado como uma extensão de tecnologia da VCE dos sistemas Vblock e VxBlock existentes e das implementações do fabric VCE Vscale. Ele estará disponível no mercado no final deste ano e fornecerá aos clientes um caminho simples e garantido para ampliar significativamente o desempenho e as capacidades de seus datacenters baseados na VCE.

 

 

 

Share This Post

Post Comment