A Polycom, especialista global em comunicações unificadas e colaboração (UC&C) baseadas em padrões abertos, foi nomeada a Empresa do Ano em Videoconferência para toda a América Latina pela Frost & Sullivan.
O evento anual para a América Latina do prêmio “2015 Frost & Sullivan Best Practices Award” será realizado durante o “GIL 2016: MEXICO”, no dia 2 de março, no Hotel Four Seasons na Cidade do México, onde a Polycom participará da premiação. "Estamos orgulhosos em receber este prestigiado prêmio que se estende a todos os nossos escritórios na região, incluindo o Brasil", diz Pierre Rodríguez, vice-presidente da Polycom para América Latina e Caribe.
A Polycom combina a ampla experiência de uma empresa com 25 anos de inovação e presença na América Latina, com constantes novidades, lançamentos de produtos e melhorias frequentes e constantes para oferecer a melhor experiência ao cliente em videoconferência. Os esforços da Polycom para ingressar em segmentos de mercado alternativos – como mid-market, Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e os serviços baseados em nuvem – têm se mostrado comprovadamente bem-sucedidos globalmente.
"A Polycom tem sido uma referência obrigatória para o mercado de videoconferência na América Latina durante os últimos 15-20 anos e a empresa ainda está mostrando o caminho da inovação", destaca Sebastián Menutti, analista de indústria da Frost & Sullivan. Em sua avaliação, a empresa continua a diminuir a barreira de entrada para videoconferência através de inovações que maximizam a adoção da tecnologia, especialmente entre as PMEs na América Latina.
Segundo as análises da Frost & Sullivan sobre a Polycom e seu setor, a globalização, os ganhos de produtividade, tempo de mercado, controle de custos e maximização em atrair o talento certo são todos os fundamentos que as organizações estão gerenciando dia a dia.
Estas são as razões pelas quais as soluções colaborativas têm de ser fáceis de usar e capazes de se adequarem em qualquer espaço de trabalho. A Frost & Sullivan observou que as mais recentes soluções Polycom estão projetadas para atender exclusivamente a esses desafios com design diferenciado e simplicidade, permitindo que pessoas e empresas colaborem de forma mais eficaz através de uma ampla diversificação de espaços de trabalho.
As mais recentes soluções, como Polycom RealPresence Trio, Polycom RealPresence Debut, Polycom RealPresence Centro™ e as novas soluções projetadas para trazer o local de trabalho do futuro com o Microsoft Office 365 estão disponíveis e apresentam o enfoque único de padrões abertos que garantem a interoperabilidade com centenas de UC (Comunicações Unificadas), de negócios e aplicações de redes sociais, com comunicações realmente unificadas em toda a empresa.
“Temos trabalhado para liberar o poder da colaboração humana em empresas de todos os portes e setor público. Para isto, a Polycom direciona todo o foco na inovação e adaptação de seus sistemas para o local de trabalho do futuro, o qual não é mais definido por uma sala ou um ambiente específico para colaboração, mas por espaços abertos e ambientes diversos. Nesses espaços, as pessoas podem trabalhar em conjunto e aproveitar o máximo da colaboração, além de melhor impulsionar a videoconferência em suas atividades do dia a dia", reforça Rodríguez, da Polycom.
"Em um mercado concorrido e uma situação econômica difícil, a Polycom apresenta um desempenho impressionante na América Latina graças a uma estratégia agressiva e penetração no mercado por meio do seu amplo ecossistema de parceiros", conclui Menutti, da Frost & Sullivan.
A Frost & Sullivan tem agendada a premiação do “2016 Excellence in Best Practices Awards” na cidade de São Paulo no próximo mês de maio, quando serão reconhecidos empresas, estratégias, processos e executivos que alcançaram desempenho de classe mundial em seus setores de atuação.