Segurança de dados, transformação digital e estratégia omnichannel: como o ERP pode ajudar na era do phygital

Segurança de dados, transformação digital e estratégia omnichannel: como o ERP pode ajudar na era do phygital

Em tempos de estratégia phygital, em que as empresas precisam estar preparadas para oferecer aos seus clientes uma experiência omnichannel -- que combina tecnologia e interação humana --, uma ferramenta de ERP é essencial para o varejo. Ela fornece uma visão única e integrada dos dados da empresa, permitindo automação de processos e otimização de tarefas. O sistema de gestão integrada deixou de ser apenas uma tendência, sendo cada vez mais valioso aos negócios.

Até 2025, por exemplo, cerca de 60% das empresas terão implementado ou estarão em processo de implementação de uma estratégia phygital, de acordo com uma pesquisa da Gartner. Um ERP pode ser vantajoso para oferecer mais tempo às equipes para se concentrarem em tarefas estratégicas. “Ele tem potencial para que os líderes consigam tomar decisões baseando-se em informações sólidas e claras”, afirma Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline, ERP completo para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV).

Em termos de segurança contra golpes e fraudes, por exemplo, em um cenário onde transações comerciais ocorrem em diversos canais, a implementação de um ERP também pode ser vista com bons olhos. Ele pode garantir a conformidade dos dados da empresa, protegendo-a e garantindo a confiança de seus clientes, cada vez mais críticos e imersos no mundo digital.

“Mudanças de longo prazo, tais como a implementação de um ERP, vão de acordo com o avanços tecnológicos e de segurança pelos quais a nossa sociedade passa, junto dos hábitos de consumo, que estamos vendo evoluir. Exigindo integração e inovação, o ERP alavancará a era phygital, ajudando as empresas a alcançarem essa transformação de forma segura e resolutiva”, continua o especialista.

Para finalizar, Juliano pontua que, além das vantagens que vão ao encontro da segurança dos dados e da otimização do tempo, investir num ERP pode também ser visto como investir na empresa: “Com potencial para aumentar a escalabilidade de qualquer negócio, o ERP tem grandes chances de ser o futuro da organização interna das empresas, juntando todas as áreas numa só, oferecendo flexibilidade de acesso e menos tempo de resposta em transações."

Share This Post

Post Comment