A BT e a Intel anunciam acordo estratégico para criar novas soluções voltadas para reforçar a segurança e prevenir ataques
cibernéticos às redes corporativas. BT e Intel também trabalharão em parceria no desenvolvimento de uma nova geração de serviços de segurança. Os visitantes presentes à RSA Conference, que acontece esta semana em São Francisco, podem ver demonstrações até amanhã, 4 de março, no estande da BT Security, número 7.07 no Moscone Center.

Essas novas soluções reunirão os principais elementos das plataformas tecnológicas das duas empresas e com o objetivo de sanar as falhas encontradas em produtos tradicionais de segurança evitando os silos operacionais que aumentam a distância entre a detecção e a resposta a questões de segurança. Projetadas para simplificar o gerenciamento e suporte e preencher as lacunas existentes no mercado, as soluções melhoram a velocidade de resposta.
Diante de um cenário de ameaças cibernéticas em constante evolução, as organizações precisam contar continuamente com inovações no que toca à proteção de seus dados e aplicações críticas, onde quer que estejam hospedados: em suas instalações, na nuvem, ou em ambos. A BT e a Intel Security têm como foco sistemas integrados e abertos de segurança, com tecnologia para nuvem, de modo a permitir que as organizações solucionem suas ameaças com mais rapidez, mobilizando menos recursos.
A BT e a Intel Security trabalham em conjunto para fazer frente a essas ameaças com um ecossistema único, capaz de gerenciar múltiplos controles de segurança. Isso significa que os controles presentes nas plataformas das duas empresas irão “conversar” e interagir. Para os clientes, isso pode representar uma redução considerável de custos, já que os mesmos controles exigirão, muitas vezes, menos hardware, menos configuração e menos gerenciamento.
Mark Hughes, CEO da BT Security, ressalta que “na BT, estamos determinados a permanecer na dianteira da corrida pela segurança. Estamos colaborando com a Intel para reunir a inteligência em segurança da BT com as avançadas ferramentas da Intel, operando em tempo real. Acreditamos que a nossa proposta conjunta será a primeira do setor tanto nos objetivos a que se propõe como na abrangência. A tecnologia de última geração da Intel e o nosso conhecimento em desenho e entrega de serviços contribuirá para tornar nossos clientes mais seguros”.
Raj Samani, Chief Techonology Officer da Intel para a região EMEA, destaca que “nossa meta é permitir que as empresas em todo o mundo possam se defender de forma mais agressiva e eficaz contra incidentes de segurança de dados e ataques direcionados. Junto com a BT, iremos reduzir as lacunas entre a detecção e a remediação, a partir da criação e gerenciamento de um ecossistema de segurança que possibilita, em tempo real, a comunicação, compartilhamento de inteligência e resposta das ferramentas de segurança”.