A Radware fornecedora de ferramentas de gestão de aplicações e de soluções de segurança para data centers virtuais, em nuvem ou definidos por software, lança hoje sua plataforma mais recente para mitigação de ataques. A solução, para operadoras móveis e provedores de nuvem, apresenta o melhor desempenho do setor de mitigação de ataques, mesmo nos ambientes operacionais mais complexos.
A nova plataforma para mitigação de ataques da Radware oferece até 300 Gbps de capacidade de mitigação e a maior linha de proteção contra ciberataques do setor. Além de integração total com a linha de produtos da Radware, o novo design é capaz de combater os ataques DDoS mais persistentes e de maior volume, como ameaças UDP Reflection attacks, inundações de tráfego fragmentadas e isoladas, e também detectar e combater ameaças sofisticadas de baixo volume que frequentemente acompanham ataques multi-vetoriais.
Essa é a primeira plataforma dedicada para a mitigação de ataques do mercado que oferece interfaces de 100 Gb e a capacidade de processar 230 milhões de pacotes por segundo de tráfego de ataque. A plataforma DefensePro® x4420 da Radware foi projetada para ambientes multi-tenant e suporta até 1000 políticas ativas, com capacidades de processamento separadas e gestão & relatórios personalizados para cada locação.
"Os ciberataques evoluíram, com isso atingiram um divisor de águas em termos de quantidade, duração, complexidade e alvos", diz Carl Herberger, vice-presidente de soluções de segurança da Radware. "Em 2014, um em cada sete ciberataques passavam de 10 Gbps. Temos observado ataques de até 100+Gbps. O cenário está em processo de mudança e as táticas dos hackers são cada vez mais agressivas. Não é incomum que Operadoras móveis e provedores de nuvem frequentemente sofram ataques de grandes dimensões."
Empresas como provedores de nuvem e operadoras móveis têm sido alvos de ataques em grande escala. Uma pesquisa recente realizada pela Heavy Reading revelou que aproximadamente 45% das operadoras móveis enfrentam ataques diários ou semanais contra seus servidores web e DNS conectados à Internet. Algumas operadoras estão gradativamente implementando novos recursos, como voz sobre LTE (VoLTE). Esses ataques em grande escala podem também ser direcionados contra a VoLTE, o que resulta em mais problemas para clientes móveis."
"Com praticamente 7 bilhões de assinantes móveis no mundo, as operadoras precisam de uma infraestrutura segura para a tecnologia LTE", diz Michael O’Malley, vice-presidente de estratégias para operadoras e novos negócios.
"O número de assinantes globais da VoLTE deve atingir 138 milhões até 2017, o que demonstra a necessidade de implementar uma plataforma DDoS capaz de mitigar ataques de alto volume em todos os domínios móveis - inclusive infraestrutura de rede, aplicações essenciais, IMS e EPC."
A plataforma para mitigação de ataques da Radware pode também oferecer um melhor retorno sobre investimento para provedores de serviços e nuvens, por eliminar a necessidade de implementar múltiplos dispositivos, e por prover uma plataforma de alto desempenho para proteger redes contra ataques sofisticados de alto volume.
"Em breve, os ataques DDoS devem atingir 1 Tbs, o que dificultará muito o trabalho dos fornecedores em acompanhar ciberataques futuros de alto volume", disse Dan Thormodsgaard, vice-presidente de arquitetura para soluções da FishNet Security. "A Radware é o principal fornecedor no setor anti-DDoS e a introdução dessa nova plataforma é muito importante para enfrentar ataques DDoS de alto volume."