Salesforce Analytics Cloud para Dispositivos Móveis

A Salesforce empresa mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes (CRM), revela a nova onda de inovações do Salesforce Analytics Cloud para dispositivos móveis, que irá permitir a todo usuário empresarial ter insights instantâneos, em qualquer lugar. Agora será possível importar e analisar novas fontes de dados, construir dashboards inteiramente novos e compartilhar insights em segundos a partir de smartphones. Além disso, está disponível para desktops e dispositivos móveis uma versão grátis de avaliação do Analytics Cloud – agora todos podem experimentar o poder do Analytics Cloud usando seus próprios dados importados ou uma variedade de conjuntos pré-carregados de dados.crm-cloud

De acordo com um estudo recente da McKinsey & Company, as empresas que fazem uso intensivo de análise do consumidor têm 2,6 vezes mais probabilidade de ter um ROI significativamente maior do que seus competidores. Apesar dessa vantagem decisiva, a maioria das soluções de analytics não é desenhada para ser acessível a usuários empresariais. E embora os dispositivos móveis sejam responsáveis hoje por mais de 60% de todo o tempo gasto com mídias digitais, a maioria das soluções de analytics torna quase impossível para os usuários criarem e consumirem insights baseados em dados quando e onde eles são mais necessários.

O Analytics Cloud habilita os usuários a tomarem ações guiadas por dados a partir de seus smartphones
O Analytics Cloud baseado na Plataforma Wave é a primeira solução de analytics construída para servir a usuários empresariais de dispositivos móveis. De fato, desde seu lançamento há apenas quatro meses, mais de metade de todas as consultas de dados do Analytics Cloud vem de acessos móveis.

“Os consumidores adoram tomar decisões baseadas em insights, e não em instintos, e isso está orientando esse surpreendente momento que nós estamos vendo com o Salesforce Analytics Cloud”, disse Keith Bigelow, SVP e GM de Analytics Cloud da Salesforce. “Com nossas inovações, estamos tornando mais fácil do que nunca consumir, criar e compartilhar instantaneamente insights importantes dos consumidores, sem ter que deixar seus smartphones de fora disso”.

As inovações para o Salesforce Analytics Cloud e a Plataforma Wave incluem:

  • Wave Mobile Connector: Com um simples toque, os usuários poderão importar no aplicativo para dispositivos móveis do Analytics Cloud um arquivo de dados brutos, como um arquivo CSV, por exemplo, que são transformados em visualizações interativas que podem ser exploradas instantaneamente, diretamente em seus smartphones. Por exemplo, um gerente de vendas que receba de um fornecedor uma planilha de previsão de estoque como um anexo de email poderá importar esse arquivo para o aplicativo do Analytics Cloud para dispositivos móveis. Em seguida, esse gerente poderá visualizar esses dados como gráficos e tabelas dinâmicas, e até mesmo compartilhar essas visualizações com sua equipe, através do Salesforce Chatter. Tudo isso em apenas alguns momentos, e usando seu dispositivo mobile. Para usuários de desktop, também estará disponível um Wave Connector Add-In para Excel.
  • Wave Mobile Dashboard Designer: Agora os usuários poderão criar um dashboard de analytics completo usando qualquer fonte de dados, diretamente de seus smartphones. Com uns poucos toques na tela, um conjunto de dados será transformado em tabelas e gráficos interconectados. Cada um deles é facetado junto aos outros, para que eles mudem dinamicamente quando haja uma interação do usuário. Por exemplo, um executivo de uma agência de marketing poderá reunir rapidamente um conjunto de métricas de campanha relacionadas – tráfego em sites, pageviews, leads, interações em mídias sociais e ofertas – e construir um único dashboard de revisão de campanha em minutos, quando estiver indo a um cliente. Ao invés de se atrapalhar com colunas e linhas, ele pode explorar os dados de modo mais interativo, para descobrir novos insights e melhorar o desempenho de sua campanha.
  • Wave Links: O aplicativo Salesforce1 Mobile App – ou qualquer aplicativo customizado ou construído por parceiros em cima da plataforma Salesforce1 – poderá se conectar diretamente a um conjunto de dados, tabelas ou dashboards específicos no aplicativo para do Analytics Cloud para dispositivos móveis, tornando mais fácil do que nunca para os usuários administrarem seus negócios a partir de seus smartphones. Os usuários poderão incorporar links em qualquer registro ou objeto customizado que leve a uma visualização específica nesse aplicatibvo. Por exemplo, um representante do serviço de atendimento ao cliente pode juntar insights sobre o comportamento de uso de um produto clicando em um link no aplicativo do Service Cloud para dispositivos móveis, o qual irá levar diretamente a um dashboard de uso de produtos no aplicativo para do Analytics Cloud para dispositivos móveis. Esse representante pode então determinar se o problema é um caso comum ou uma anormalidade, e discretamente voltar ao case para identificar a via correta por onde esse problema passou – tudo isso enquanto conversa com o consumidor.
A Versão Grátis de Avaliação do Analytics Cloud está Disponivel Agora para Dispositivos Móveis e Desktops
Uma versão grátis de avaliação do Analytics Cloud permite que todos experimentem o Analytics Cloud em ação, em um mobile ou desktop. Os usuários dessa versão podem importar seus próprios dados de um arquivo CSV e explorar essas informações instantaneamente ou experimentar vários conjuntos de dados pré-carregados. A versão para desktop também inclui tutoriais para ajudar os visitantes a aprender como fazer questões sobre dados e explorar mashups de dashboards de múltiplas fontes de dados.

“A inteligência empresarial é agora, pela primeira vez, a prioridade número dois nas aplicações para dispositivos móveis, atrás apenas do email, de acordo com nosso recente estudo Computação de Dispositivos Módeis /Mercado de /Inteligência Empresarial em Dispositivos Móveis”, disse Howard Dresner, fundador oficial-chefe de pesquisa da Dresner Advisory Services, LLC. “A capacitação do usuário é a chave agora, e soluções na nuvem e para dispositivos móveis estão nos fornecendo canais mais rápidos de oferecimento de insights baseados em fatos para mais usuários empresariais, em pontos-chave de decisão. Isso permite que as empresas adotem uma cultura guiada por dados, em que os insights estão alimentando a tomada de decisões mais estratégicas e táticas, em uma base diária”.

 

Share This Post

Post Comment